Instituto Pensar - Celebra%C3%A7%C3%A3o%20anual%20da%20Tecnologia%20Criativa%20-%20ESB%20Creative%20Tech%20Fest

Celebração anual da Tecnologia Criativa - ESB Creative Tech Fest.


por Elaine Burke é editora-chefe da Siliconrepublic.com.

Na quinta-feira, 1º de novembro de 2018, o ESB Creative Tech Fest retorna para celebrar os jovens e educadores envolvidos no programa TechSpace.

Hospedado no edifício Google Foundry, em Dublin, este evento anual é aberto a membros da rede TechSpace, com 285 jovens, 108 escolas e 42 clubes, escolas e organizações de jovens. O evento do ano passado deu as boas-vindas a toda esta rede, representando 11 condados da Irlanda, enquanto várias organizações parceiras realizaram exposições e workshops.

Este ano não será diferente, com uma ampla gama de workshops que permitirão que os participantes experimentem diferentes habilidades científicas e de mídia digital, como codificação, fotografia, impressão 3D, engenharia de papel, extração de DNA, construção de robôs Microbit, tecnologia musical, Contação de histórias em RV e jornalismo móvel.

O que é o TechSpace?

O TechSpace é um consórcio sem fins lucrativos hospedado e gerenciado pela camara A missão do grupo é inspirar os jovens a serem mais do que apenas consumidores de tecnologia e a se tornarem criadores, inventores e criadores digitais de amanhã. Eles conseguem isso treinando e apoiando educadores para que possam introduzir atividades STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e criatividade digital em seus programas de educação e desenvolvimento de jovens.

Por exemplo, a iniciativa  STEM in
Youth Work
, do Conselho Nacional da Juventude da Irlanda (NYCI), faz parte da rede TechSpace. Através do seu Projecto Criador, 112 jovens trabalhadores foram formados e cerca de 2.000 jovens tiveram a oportunidade de aprender STEM de novas e divertidas formas fora do currículo escolar.

"Estamos particularmente satisfeitos com o fato de jovens que antes terem sido considerados menos propensos a se engajar com a STEM ou continuarem a estudar e carreiras em STEM," disse a diretora da NYCI, Mary Cunningham, no Creative Tech Fest do ano passado. .

"É por meio de eventos como esse que apresentamos os jovens às amplas oportunidades no setor de tecnologia e os incentivamos a considerar futuras carreiras em STEM", disse Ruth Freeman, da Science Foundation Ireland, que financia o Maker Project.

O patrocinador do evento ESB anunciou recentemente planos para financiar uma série de iniciativas do STEAM (que combina STEM e artes) como parte de um programa de € 7,5 milhões chamado Generation
Tomorrow
, impulsionado por pesquisas sobre como os pais valorizam o jogo na educação. 
Este investimento será distribuído nos próximos cinco anos e funcionará com vários parceiros, incluindo o TechSpace da Camara Ireland.

O que está acontecendo no Creative Tech Fest?

O evento começará com um tour pela criatividade digital e workshops STEM liderados por jovens embaixadores da TechSpace, seguidos por uma exposição de várias organizações TechSpace.

O Creative Tech Fest também receberá dois palestrantes - a cientista e empreendedora de 18 anos, Ciara Judge, e o "The Juggling Scientist"James Soper - e haverá apresentações musicais do grupo trad-pop Tógra e do produtor de música eletrônica Daithí.

Para fechar o dia, haverá uma cerimônia de encerramento e apresentação de prêmios de mídia digital em fotografia, videografia, design e produção de som, além de prêmios da NYCI STEM na Youth Work e CS @ Foróige, e prêmios de língua irlandesa da Clár TechSpace. e Bliain na Gaeilge. Haverá também prêmios globais apresentados ao ESB TechSpacer do Ano e ao ESB TechSpace Educador do Ano.

Fonte: 1https://www.siliconrepublic.com/



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: