Instituto Pensar - Economia%20Criativa%20incentiva%20startups%20lan%C3%A7ando%20o%20programa%20BE-X

Economia Criativa incentiva startups lançando o programa BE-X.

Gerente Senior de Inovação da PT Telkom Indonesia, Dinoor Susatijo (centro) e Vice-Presidente de Engenharia da Tokopedia, Aswin Tanu Utomo (segundo da esquerda) no lançamento do BE-X, em Jacarta, em 19 de outubro de 2018. (ANTARA News / Arindra Meodia)

por Antara News em 2/10/2018.

A Agência de Economia Criativa (Bekraf) incentiva startups a estarem prontas para enfrentar a Revolução Industrial 4.0 lançando o programa BE-X. 

"O BE-X tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de startups, concentrando-se na formação de uma equipe fundadora, que está pronta para realizar o empreendedorismo tecnológico", disse o vice-chefe do Bekraf Ricky Pesik nesta sexta-feira. 

Segundo ele, esse programa foi lançado para responder ao Produto Interno Bruto (PIB) na economia criativa que em 2016 cresceu 4,95% ou valorou Rp922,5 bilhões (cerca de US $ 60,7 milhões), ou contribuiu com 7,44% para o total nacional. economia. 

No entanto, existem vários obstáculos para o desenvolvimento do setor de economia criativa, como pesquisa e educação limitadas, disse ele.

"Preparar as startups indonésias para estarem prontas para competir globalmente, não apenas infra-estrutura e conhecimento sobre startups que devem ser melhoradas, mas também os fatores X, como extra, excelente e colaboração", explicou. 

Enquanto isso, o Vice-Assistente de Pesquisa, Educação e Desenvolvimento de Bekraf, Abdur Rahim Boy Berawi, afirmou que este programa era um apoio do governo para aumentar o crescimento de startups na Indonésia. 

Espera-se que este programa construa novas startups, crie um ecossistema e gere novos unicórnios. 

Startups, que estão interessadas em participar do programa BE-X, podem enviar suas propostas BE-X a partir de 19 de outubro de 2018 através do Be-x.bekraf.go.id. 

Bekraf está preparando uma estratégia para enfrentar a Revolução Industrial 4.0, especialmente para impulsionar o setor da economia criativa.

"A conseqüência da Revolução Industrial 4.0 é a necessidade de um sistema que possa construir uma produção inovadora e sustentável. O uso da tecnologia digital é uma das chaves", disse um legislador, Abdul Faqih. 

Segundo ele, Bekraf também deve criar e desenvolver um espaço criativo no ciberespaço para os jovens. 

Ele esperava que o programa Bekraf pudesse criar e manter um excelente ecossistema econômico no país. 

Além disso, disse ele, o orçamento alocado por Bekraf deve ser destinado a aumentar o valor agregado aos produtos da economia criativa dos habitantes locais. 

Reportagem de Muhammad Razi Rahman 
Edição de Libertina, Yoseph
Editor: Fardah Assegaf

Fonte: Antara News



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: