Instituto Pensar - Minist√©rio da Ind√ļstria de Jacarta desenvolve programa para incubadora de neg√≥cios criativos

Minist√©rio da Ind√ļstria de Jacarta desenvolve programa para incubadora de neg√≥cios criativos

por reda√ß√£o Tempo.co em 22/10/2018.

O Minist√©rio da Ind√ļstria est√° desenvolvendo 26 jovens empreendedores sob o programa Creative Business Incubator 2018 para pequenas e m√©dias empresas (SMI) dos setores de artesanato e modalidade, disse uma autoridade s√™nior.

"Através deste programa, os iniciantes em negócios criativos da SMI nos setores de artesanato e moda receberão treinamento e assistência de campo para que possam desenvolver seus negócios", disse no domingo o diretor-geral do SMI, Gati Wibawaningsih.

De acordo com Gati, o programa é crucial, considerando que muitos executivos iniciantes são capazes de administrar seus negócios, mas enfrentam problemas quando aumentam sua capacidade de negócios.

Em sua orienta√ß√£o, o Minist√©rio da Ind√ļstria colaborou com a renomada escola de neg√≥cios Prasetya Mulya.
O programa que contou com a participação de empresários com idade entre 24 e 28 anos será realizado em duas etapas, sendo que a primeira etapa é por meio de uma sessão de campo que será realizada em Jacarta no dia 21 de outubro a 15 de dezembro de 2018.

Este recrutamento é realizado abertamente através das mídias sociais e através do programa 'Creative Talk', convidando atores criativos como Brodo, Duanyam, Ni Luh Djelantik e a Rede de Investidores Anjos da Indonésia (ANGIN).

Os atores comerciais criativos que se inscreveram no programa eram 425 pessoas e, em seguida, foram selecionados, dos quais 26 pessoas passaram na seleção.

"Espero que depois de participar deste programa, os participantes aumentem seus conhecimentos, capacidade, para que seus negócios progridam", disse Gati.

Entretanto, o Minist√©rio da Ind√ļstria tamb√©m continua um programa que visa fornecer m√°quinas e equipamentos para pequenas e m√©dias ind√ļstrias (SMIs).

Em 2014-2017, o programa foi aplicado a 380 SMIs. As máquinas e equipamentos fornecidos pelo ministério incluíam transporte, móveis, metais e produtos químicos.

"O programa de fornecimento de maquinário e equipamento de apoio à produção visa aumentar a produtividade dos SMIs e aumentar sua competitividade nos mercados domésticos e de exportação", disse Gati Wibawaningsih, em um comunicado recebido pela Antara no domingo.

De acordo com a Gati, este programa estratégico foi implementado desde 2009. Em 2009-2012, o programa foi aplicado para SMIs envolvidos na produção de roupas. "Depois de 2012, este programa está disponível para todos os setores de SMIs", disse ela.

De acordo com a Gati, o programa de fornecimento de equipamentos de produção foi dado na forma de desconto de 30% para as SMIs comprarem máquinas ou equipamentos fabricados na Indonésia.

Enquanto isso, os SMIs que compram m√°quinas ou equipamentos estrangeiros poderiam obter um desconto de 25%.

"Este programa √© muito √ļtil para SMIs, especialmente na redu√ß√£o do custo de aquisi√ß√£o de equipamentos. Este programa deve aumentar a produ√ß√£o", disse ela.



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: