Instituto Pensar - A%20Creative%20Technology%20lan%C3%A7a%20o%20Super%20X-Fi

A Creative Technology lança o Super X-Fi.

O SXFI Amp da Creative é um dongle que promete trazer a experiência de audição de um sistema multi-alto-falante de alta qualidade em um cinema para os fones de ouvido. (Foto: Criativo)

por Kevin Kwang 24/09/2018.

A empresa de tecnologia Creative Technology anunciou nesta segunda-feira o lançamento de seu primeiro produto Super X-Fi - o SXFI Amp dongle - e o CEO Sim Wong Hoo está otimista de que o produto será bem vendido. "

Explicando o que era o Super X-Fi em março, Sim disse que é uma tecnologia que pode ser usada em fones de ouvido e dongles para dispositivos móveis para recriar a experiência de audição de um sistema de som surround de vários alto-falantes. 

O dongle SXFI Amp se conecta a telefones celulares, laptops e computadores via USB-C, permitindo aos usuários desfrutar de conteúdo de áudio cinematográfico 5.1 e 7.1 a partir de filmes e jogos baixados ou transmitidos on-line.

Custa 219 dólares (US $ 149,99) e só estará disponível online no site da Creative a partir das 18h34 de segunda-feira. 

O Sr. Sim explicou durante uma entrevista de pré-lançamento com o Channel News Asia que isto é porque quer garantir que o "boca a boca (revisões dos primeiros adeptos) seja o melhor possível". 

É somente quando há uma percepção geral de sua tecnologia e como ela funciona - "As pessoas perguntarão: 'O que é o mapeamento da cabeça'", disse Sim - a Creative envolverá os maiores varejistas. Em lançamentos de produtos anteriores, havia "experiências negativas e dolorosas" com parceiros de canal, explicou ele.

O dongle e um aplicativo móvel independente estarão inicialmente disponíveis apenas em Cingapura e em dispositivos móveis Android. Entrega em todo o mundo começa em novembro, a empresa disse em um comunicado de imprensa separado na segunda-feira. 

Um segundo produto será lançado em novembro, com os usuários de iOS da Apple em mente, já que o dongle ainda não é compatível com esses dispositivos, disse a Creative.

Esse produto, o SXFI Air, é um fone de ouvido Bluetooth com a tecnologia Super X-Fi embutida nele.

Mais detalhes serão divulgados posteriormente, segundo a empresa.


Há também outra razão pela qual a Creative está limitando as vendas ao seu site, disse o CEO.

Alguns encontrariam a configuração para criar um perfil de áudio desanimador (requer escaneamento da orelha e do rosto). Eles têm a opção de ir até a sede da Creative em Jurong, onde a equipe irá "segurá-los" através do processo e responder a quaisquer perguntas que eles possam ter.

"Gastamos mais de US $ 100 milhões com isso e ainda estamos queimando (em dinheiro)", disse Sim, sobre o investimento que havia sido feito no desenvolvimento da tecnologia e do produto.

"Eu não quero correr todo o caminho, então cair nos últimos 100 metros."

Fonte: CNA / kk (ms).




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: