Instituto Pensar - Economia%20criativa%20como%20o%20norteador%20da%20Indon%C3%A9sia%20e%20bem-estar%20global.

Economia criativa como o norteador da Indonésia e bem-estar global.

(Esquerda - direita) Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros AM Fachir, Tokopedia CEO / Fundador William Tanuwijaya, Músico Abdee Negara, Chefe de Bekraf Triawan Munaf, Vice-Agência Interina e Bekraf Região Endah Sulistianti na Conferência Mundial sobre Economia Criativa (WCCE) conferência em Jacarta, terça-feira (25/09/2018). (ANTARA News / Aji Cakti).

por M. Razi Rahman  26/09/2018.

Jacarta (ANTARA News) - Chefe do Conselho de Economia Criativa, popularmente chamado de Bekraf, Triawan Munaf, disse que o setor de economia criativa pode ser contado no esforço de elevar o bem-estar das pessoas, tanto no contexto nacional quanto internacional. 

"Gostaríamos de ter um terreno comum e um entendimento comum na execução da economia criativa, tanto na Indonésia como em escala global", disse ele em entrevista coletiva para receber a Conferência Mundial sobre Economia Criativa (WCCE) em Jacarta, terça-feira. .

Ele acreditava que nos últimos seis meses, todos os elementos e subsetores da economia criativa de repente se tornaram populares em toda a Indonésia, especialmente desde os Jogos Asiáticos de 2018, que se acredita terem sido um sucesso, nos quais havia fortes elementos de criatividade no país. cerimônias de abertura e encerramento. 

O chefe do Conselho da Economia Criativa lembrou que, em vários países, os esportes há muito tempo são afiliados a aspectos da economia criativa, como na organização da Premier League anual da Grã-Bretanha. 

Considerando a popularidade do setor de economia criativa no momento, Triawan Munaf espera por uma conquista que poderia ser feita através da Conferência Mundial de Economia Criativa.

Ele então esperava que todas as partes, incluindo a geração mais jovem, contribuíssem para o setor de economia criativa, que ele acreditava ser o futuro da Indonésia, especialmente considerando que o país tem uma população e culturas tão grandes e diversificadas. 

O WCCE, que terá a participação de representantes de 50 países, espera alcançar uma solução compartilhada que também seja sustentável, para que não seja ameaçada pelo esgotamento dos recursos naturais. 

Entretanto, o vice-ministro das Relações Exteriores, AM Fachir, declarou que a conferência visa expandir ainda mais a economia criativa como uma forma de materializar o mandato da Constituição para educar e aumentar o bem-estar das pessoas, bem como fazer contribuições positivas para o mundo.

Outro palestrante da conferência, CEO do mercado on-line Tokopedia William Tanuwijaya, lembrou que a Indonésia era conhecida no cenário global por seus recursos naturais, mas a Indonésia também tem um potencial enorme de recursos humanos. 

Enquanto isso, o músico e guitarrista do Slank, Abdee Negara, disse que é hora de a Indonésia sediar um evento destinado a promover ainda mais a criatividade, como o WCCE. 

Como publicado anteriormente, o WCCE será realizado no Centro de Convenções Bali Nusa Dua, em Bali, de 6 a 8 de novembro, e será aberto pelo Presidente Joko Widodo e contará com a participação de milhares de participantes de dentro e de fora do país.

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTD) afirmou que o WCCE é a primeira conferência sobre economia criativa no mundo. 

O fórum espera abrir redes mundiais entre as partes interessadas e os participantes de negócios, ao mesmo tempo em que sairá com iniciativas que impulsionarão a expansão da economia criativa como portadora da economia global. 

Com o tema "Inclusive Creative", a conferência contará com discussões sobre cinco temas principais, incluindo coesão social, regulamentação, marketing, ecossistema e financiamento da indústria criativa.

Várias figuras nacionais e internacionais também confirmaram sua presença no evento, incluindo o ministro da Fazenda Sri Mulyani Indrawati, CEO da Tokopedia William Tanuwijaya, CEO de outro mercado online Buka Lapak Achamd Zaky, presidente da China Film Corporation Le Kexi, autor de `Laranja Economia` Felipe Buitrago Restrepo da Colômbia, Vice-Presidente da Lego Corporation Peter Trilingsgraad da Dinamarca e CEO da Produção BAP Bolanle Austen-Peters da Nigéria. 

Além disso, o governo indonésio evidentemente demonstrou sua consciência em relação aos potenciais da economia criativa como a embarcação que levará os setores econômicos nacionais e globais para um futuro próspero.

Há poucos dias, a delegação da Agência de Economia Criativa da Indonésia (BEKRAF) visitou o Camboja em 17 e 19 de setembro, no esforço de incentivar a cooperação econômica criativa entre os dois países. 

A cooperação no campo da economia criativa entre a Indonésia e o Camboja é considerada um potencial, de acordo com uma declaração escrita da Embaixada da Indonésia em Phnom Penh, recebida por Antara aqui no sábado. 

A visita teve como objetivo fazer uma apresentação sobre a cooperação econômica criativa com funcionários cambojanos do Ministério de Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Ministério da Economia e Finanças e Ministério da Cultura e Arte do Camboja.

Além disso, os delegados indonésios também entregaram uma carta de convite aos ministros do Camboja para participar da Conferência Mundial sobre Economia Criativa, a ser realizada em 8 e 9 de novembro de 2018, em Bali. 

Além disso, a Embaixada da Indonésia em Phnom Penh facilitou uma reunião com a Westec Media Ltd, a maior empresa distribuidora de conteúdo de filmes no Camboja, que está explorando a importação de filmes indonésios. 

A Embaixada da Indonésia em Phnom Penh recebeu informações de que os filmes da Indonésia são relevantes para o mercado cambojano, especialmente aqueles pertencentes ao gênero de terror e comédia romântica, já que os dois países têm semelhanças culturais.

Espera-se que a reunião, assim como a próxima conferência em Bali, traga as novas iniciativas e abra mais portas de oportunidades para a cooperação internacional no setor da economia criativa. 

Reportagem de M Razi Rahman 
Edição de Aria Cindyara, Eliswan
Editor: Heru Purwanto



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: