Instituto Pensar - Perseguindo%20as%20chamin%C3%A9s,%20fomentando%20uma%20economia%20criativa

Perseguindo as chaminés, fomentando uma economia criativa

Perseguindo as chaminés, promovendo uma economia criativa - o Mississippi pode fazer as duas coisas?

por Ted Carter  e  7 /09/2018.

Os líderes do governo do Mississippi e os responsáveis ​​pelo desenvolvimento econômico começaram esta década dedicados a tornar as empresas iniciantes, baseadas na inovação ou na nova economia, uma parte maior do motor econômico do estado.

O quanto eles realmente contribuíram para a segunda década do século XXI depende de quem está falando.

A avaliação do diretor executivo da Autoridade de Desenvolvimento do Mississippi, Glenn McCullough Jr .: Ele e outras autoridades estaduais estão ajudando a colocar as partes no lugar para uma economia criativa do estado de Magnólia que pode se impulsionar para frente.

"Houve progresso significativo no desenvolvimento de um empreendedorismo e ecossistema inovador", disse McCullough em um e-mail.

Malcolm White, no entanto, acha que o MDA e outros funcionários do Estado estão desaparecidos em ação nos últimos anos.

O atual chefe da Comissão de Artes do Mississippi e ex-chefe do extinto departamento de economia criativa do MDA diz que não sabe que tipo de ajuda o Estado dará ao setor de inovação e conhecimento no final da década. Mas a ajuda que está dando hoje é insuficiente, diz White, que criou o departamento de economia criativa durante um período de dois anos como diretor de turismo do estado, um posto dentro do MDA.

White disse que os líderes do estado de adoção já deram a ideia de um setor de inovação. Mas desde então eles apostaram nas grandes fábricas de manufatura, com a exclusão de novas startups da economia e o crescimento cumulativo e às vezes viral que oferecem, disse White.

White traça o declínio do entusiasmo para a saída de 2015 de Brent Christensen como diretor executivo do MDA. O mandato de Christensen durou apenas três anos, mas durante esse período ele colocou o apoio do Estado no crescimento de um setor de economia criativa, disse White, que iniciou a década no mesmo cargo que agora ocupa.

Como chefe da Comissão de Artes em 2011, White juntou-se ao MDA para produzir um plano para fomentar um setor econômico baseado no conhecimento. Ele levou esse corpo de trabalho com ele, disse ele, quando ingressou no MDA como diretor de turismo em 2013.

"Brent Christensen estava muito interessado nesse trabalho e sentiu que seria uma boa opção para o MDA", disse White.

Logo depois, grande parte do trabalho que a Comissão de Artes estava fazendo sobre a economia da inovação mudou para o MDA, onde o departamento de economia criativa foi estabelecido dentro do departamento de turismo, de acordo com White.

Logo após a partida de Christensen em 2015 para um emprego na Carolina do Norte e a chegada de McCullough, White retornou para dirigir a Comissão de Artes. A agência de desenvolvimento econômico logo descartou o departamento de economia criativa. "O MDA não se sentiu como um bom ajuste", disse White.

Hoje, ele disse que vê muitos investidores privados e empresas do setor privado promovendo startups inovadoras em todo o Mississippi, mas "não vejo nenhum esforço do governo" para ajudar.

"Acho que é aí que não conseguimos dar o próximo passo", acrescentou White. "Nós vamos deixar muitos milhões para resgatar a manufatura. Mas eles ainda precisam chegar a um lugar onde incentivem comunidades criativas ".

Bill Rayburn, de Oxford, ex-professor de finanças da Ole Miss e um dos empreendedores iniciantes mais bem-sucedidos do estado, diz que o foco do Mississippi na criação de empregos na indústria "é bom, mas míope".

Esses empregos desaparecem com o tempo, tornam-se automatizados ou partem para áreas de mão-de-obra de baixo custo, disse Rayburn.

Os empregos de inovação, por outro lado, criam outros empregos, acrescentou Rayburn, que iniciou a empresa de tecnologia Mortgage Trade após a venda de US $ 475 milhões em 2016 da FNC, uma empresa de tecnologia de hipotecas que ele co-fundou.

"O estado precisa se concentrar na criação de empregos inovadores", acrescentou, mas enfatizou que não está "empolgado" com a perspectiva da política tributária estadual de engenharia para que isso aconteça.

White, enquanto isso, disse que mais apoio na forma de incentivos de formuladores de políticas de desenvolvimento econômico estatal poderia ajudar a criar crescimento orgânico além da porção de aproximadamente 3,5% da economia do Mississippi que os negócios baseados no conhecimento agora ocupam. Ele colocou o número de empregos no setor de inovação em cerca de 65.000, um número que ele diz que pode crescer significativamente com o tipo certo de apoio.

"Nunca foi incentivado ou levantado pelo governo do estado", White argumentou.

McCullough acha o contrário. "Temos um forte foco no desenvolvimento de tecnologia, que envolve nossas quatro universidades de pesquisa, laboratórios militares e outras agências governamentais, como a Delta Regional Authority e a Appalachian Regional Commission", disse o chefe do MDA em seu email.

"Também trabalhamos de perto com centros de desenvolvimento de pequenas empresas e com a comunidade inovadora como um todo".

McCullough observou ainda que o trabalho do MDA na economia criativa incluiu um investimento significativo de tempo e esforço no sistema educacional do Mississippi. O MDA, disse ele, ajudou "nossas faculdades comunitárias no desenvolvimento de um grau de associado focado em empreendedorismo. Além disso, desenvolvemos academias de codificação baseadas na empresa em conjunto com o Community College Board e o Innovate Mississippi. "

Além do mais, o MDA está trabalhando com o Community College Board para completar o currículo de um grau de associado em codificação de computador, disse McCullough.

De volta ao seu posto anterior na Comissão de Artes, uma agência estatal com um orçamento anual de cerca de US $ 3 milhões, White diz que não desistiu de avançar para um setor de economia criativa. Ele disse que está liderando a Comissão de Artes em "mapeamento de ativos criativos" para ajudar startups inovadoras a engajar recursos criativos e recursos culturais de uma comunidade. Isto é conseguido através do trabalho com desenvolvedores econômicos convencionais e investidores privados, disse ele.

"Mas", acrescentou White, "um pouco de incentivo irá percorrer um longo caminho".

A economia da inovação teve um período sob os holofotes quando o governador Phil Bryant declarou 2014 "o ano da economia criativa". Esse ano também incluiu uma grande participação de um seminário de um dia patrocinado pela MDA sobre a economia criativa no Jackson Convention Complex. "Estávamos a todo vapor nesse ponto", lembra White.

"Em algum momento, vamos obter uma liderança que diz que, se isso funciona na Toyota e na Nissan, vamos tentar em empreendimentos criativos."

Pode haver uma alternativa para perseguir as chaminés, disse ele, e acrescentou:

"Este não é o desenvolvimento econômico de seu pai."



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: