Instituto Pensar - Stuart%20Patrick:

Stuart Patrick:

Stuart Patrick, diretor executivo da Glasgow Chamber of Commerce. Imagem: Jamie Simpson.

por redação em 11/09/2018.

Desde o início da Câmara Municipal de Glasgow, a Câmara de Comércio tem apoiado seus objetivos de aumentar a produção econômica e expandir o número de empregos na economia regional.

Glasgow não precisa mais ser apresentada como uma cidade em regeneração ou em direção à recuperação.

Nossa população é de 37.000 nos últimos cinco anos, o emprego regional aumentou em 70.000 entre 2012 e 2016, a cidade tem mais 3.000 empresas nos últimos cinco anos e visitas turísticas internacionais aumentaram 19% no ano passado, atingindo níveis recordes.

A dependência excessiva da engenharia pesada desapareceu. Somos uma economia urbana diversificada com forças em evolução nos serviços financeiros e empresariais, tecnologia digital, indústrias criativas, ciências da saúde e da vida e uma nova geração de tecnologias de engenharia.

Mas, embora haja uma história positiva, ainda não somos muito bons em contá-la. Quase toda cidade é descrita economicamente por suas vantagens comparativas distintas - como devemos responder a essa pergunta para Glasgow?

O fato de o City Deal ter reunido oito autoridades locais que capturam mais de 90% do mercado de trabalho regional de Glasgow é um grande desenvolvimento. Concordar com prioridades compartilhadas para o futuro sucesso econômico pode ajudar a construir esse caso distinto para o investimento e, como Manchester, argumentar não apenas para este acordo da cidade, mas para um acordo municipal 2.

As empresas estavam envolvidas na criação do City Deal 1, mas muitas organizações e indivíduos sentiram que a consulta poderia ter sido mais ampla.

Temos o Conselho de Liderança Econômica de Glasgow e seus fluxos de trabalho da indústria que oferecem assessoria estratégica ao Conselho da Cidade para o crescimento da economia e à Parceria para o Crescimento Econômico de Glasgow, que reúne os principais parceiros para implementar planos de ação. Ambos podem ser usados ​​de forma útil no pensamento prospectivo de um Acordo da Cidade 2.

Temos também o Conselho Regional de Negócios, presidido por Lord Haughey, sobre o qual tenho o privilégio de me sentar. Isso está resolvendo sua tarefa de atrair £ 3 bilhões de investimento privado de uma maneira diferente - buscando diretamente oportunidades de investimento.

Mas sempre há espaço para abrir o processo para aqueles que atualmente não participam das estruturas formais. Minha inclinação seria começar o debate sobre como um City Deal 2 poderia parecer com convites abertos para a comunidade empresarial participar.

Poderíamos gastar nosso tempo criticando o que foi feito no City Deal 1. É mais para um ambicioso Glasgow considerar o que vem a seguir.

Stuart Patrick é diretor executivo da Glasgow Chamber of Commerce.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: