Instituto Pensar - Como%20usar%20videogames%20para%20ser%20mais%20criativo%20e%20produtivo.

Como usar videogames para ser mais criativo e produtivo.

por  Marla Tabaka.

Fatos surpreendentes da designer de jogos e psicóloga Jane McGonigal.

Uma lesão na cabeça mudou a vida de Jane McGonigal. Também mudou a maneira como ela pensava sobre videogames. Quando uma concussão a deixava deprimida e incapaz de trabalhar, ela ludibriava seu processo de recuperação, tratando cada objetivo de recuperação como um desafio que ela tinha que realizar.

Desde então, McGonigal é autor de dois livros, Reality is Broken e Superbetter , e ganhou um PhD estudando as maneiras pelas quais os jogos podem mudar a maneira como as pessoas pensam, para melhor. Ela também projetou o Superbetter, o jogo , destinado a ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos. E, além disso, é diretora de pesquisa de jogos do Institute for the Future.

McGonigal quer provar a você que a ciência dos jogos pode torná-lo mais feliz, e que se aproximando de suas tarefas do dia-a-dia como um jogo, você se tornará mais produtivo .

Os jogos ajudam você a recarregar gastando energia. 

McGonigal não acredita em fazer pausas de atividades estressantes. Em vez disso, ela trabalha com um diretor informado pela pesquisa científica que mostra que nos sentimos mais energéticos quando gastamos energia ou fazemos algo desafiador. Então, se você quer um aumento de energia no meio do dia, McGonigal sugere que você jogue um jogo que seja desafiador para você. E quanto mais desafiador, mais energizante será. " A razão ", diz ela, "é que um jogo desafiador, ou qualquer atividade desafiadora que você escolha para si mesmo, amplifica a dopamina disponível nas vias de recompensa de seu cérebro, o que aumenta sua motivação e força de vontade."

Os jogos ensinam como ser um líder e alcançar objetivos.

Alguns dos principais elementos dos jogos são exatamente os tipos de coisas que você precisa fazer para ter sucesso como líder . As metas que você busca e as habilidades que desenvolve quando joga, incluindo "recrutar aliados, concentrar-se em pontos fortes - usando power-ups para ficar mais forte, confrontar os malvados em vez de se esconder deles", ajudam a desenvolver o que McGonigal chama de "mentalidade gameful".

As habilidades que você desenvolve quando você tem uma mentalidade de jogo? Eles são o tipo de habilidades que podem ajudar você a liderar. Como líder, você precisa recrutar aliados e construir e liderar equipes. Você precisa saber onde encontrar os recursos que tornarão sua equipe mais forte. Você precisa enfrentar problemas de frente. Assim como você faz em um jogo.

Você pode usar um jogo para preparar o seu cérebro.

Que pressa você tem quando está jogando um jogo e vence um nível? Você está sentindo o nível de dopamina em seu cérebro aumentar - é isso que lhe dá a sensação de recompensa quando você faz algo. É o sentimento que faz você querer continuar jogando o próximo nível. McGonigal diz que você deve aproveitar esse sentimento e aplicá-lo a algo desafiador em sua vida. "A dopamina é um dos mais fortes impulsionadores da ética do trabalho" , diz ela . "Uma vez que eu consiga o sucesso da dopamina, eu preciso fazer algo no meu dia a dia que seja desafiador, ao invés de jogar o próximo nível. Você está preparando seu cérebro para fazer grandes coisas, mas você precisa se afastar do jogo se você vai ter esse benefício. "

Fonte: www.inc.com



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: