Instituto Pensar - Hackers%20podem%20ter%20invadido%20dados%20de%202%20milh%C3%B5es%20de%20usu%C3%A1rios%20de%20operadora%20de%20telefonia%20m%C3%B3vel

Hackers podem ter invadido dados de 2 milhões de usuários de operadora de telefonia móvel.

por Brian Fung em 24/08/2018.

A terceira maior operadora de telefonia móvel do país informou na quinta-feira que descobriu uma violação de dados que afeta potencialmente algumas das informações da conta de seus clientes.

Nenhum dado financeiro foi roubado no incidente, disse a empresa, mas alguns detalhes pessoais como nomes de clientes, endereços de e-mail, números de telefone e números de contas podem ter sido comprometidos.

Em uma declaração em seu site , a T-Mobile disse que descobriu o hack na segunda-feira. A empresa "informou imediatamente às autoridades" e encerrou o ataque.

Os clientes da T-Mobile afetados estão sendo notificados diretamente pela empresa por uma mensagem de texto. Os clientes impactados podem ligar para o serviço ao cliente se tiverem dúvidas, mas a empresa não está exigindo que eles alterem a segurança de qualquer conta, embora a declaração da T-Mobile afirme que "é sempre uma boa idéia alterar regularmente as senhas da conta".

Cerca de 3% dos 77 milhões de clientes da T-Mobile foram afetados, informou a empresa em comunicado ao The Washington Post. Isso se traduz em aproximadamente 2 milhões de clientes.

O ataque ocorreu por meio de um programa baseado na web, e a T-Mobile o descobriu quase que imediatamente, disse uma porta-voz na sexta-feira. Nenhuma informação da empresa foi exposta, ela disse.

Declaração da operadora T-Mobile em seu site.

Estimado cliente, 
Com muita cautela, gostaríamos de informá-lo sobre um incidente que enfrentamos recentemente e que pode ter afetado algumas de suas informações pessoais.

Em 20 de agosto, nossa equipe de segurança cibernética descobriu e fechou um acesso não autorizado a determinadas informações, incluindo a sua, e nós imediatamente as informamos às autoridades. Nenhum dos seus dados financeiros (incluindo informações de cartão de crédito) ou números de segurança social estavam envolvidos, e nenhuma senha foi comprometida. No entanto, você deve saber que algumas de suas informações pessoais podem ter sido expostas, o que pode incluir um ou mais dos seguintes: nome, código postal de faturamento, número de telefone, endereço de e-mail, número da conta e tipo de conta (pré-pago ou pós-pago).

Se você tiver dúvidas sobre esse incidente ou sobre sua conta, entre em contato com o Atendimento ao cliente para sua conveniência. Se você é um cliente da T-Mobile , pode discar 611, usar mensagens bidirecionais no MyT-Mobile.com, no T-Mobile App ou no iMessage através do Apple Business Chat. Você também pode solicitar uma chamada de retorno ou agendar um horário para sua equipe de especialistas ligá- lo por meio do aplicativo T-Mobile e do MyT-Mobile.com. Se você é um cliente da T-Mobile  For Business ou do Metro PCS , basta discar 611 do seu celular.

Nós levamos a segurança de suas informações muito a sério e temos uma série de salvaguardas para proteger suas informações pessoais contra acesso não autorizado. Lamentamos sinceramente que este incidente tenha ocorrido e lamentemos qualquer inconveniente que isso tenha causado.

O repórter Brian Fung cobre negócios e tecnologia para o The Washington Post. Antes de ingressar no The Post, ele foi o correspondente de tecnologia do National Journal e editor associado do Atlantic.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: