Instituto Pensar - 5G%20impulsiona%20nova%20era%20de%20inova%C3%A7%C3%A3o%20tecnol%C3%B3gica

5G impulsiona nova era de inovação tecnológica

A 5G Americas, a associação comercial e voz da 5G e LTE para as Américas, anunciou hoje a publicação do LTE para 5G: O Impacto Global da Inovação Wireless , um documento abrangente de tecnologia da 5G Americas de autoria da Rysavy Research, explicando claramente os avanços técnicos para a transformação de redes de LTE para 5G. LTE, a base de banda larga móvel para 5G, hoje com 600 implementações de rede em todo o mundo (Telegeography) , tem uma estrada de desenvolvimento em constante expansão, mesmo com novas inovações para 5G projetadas para integração com redes LTE. Em 2022, a Ovum prevê 9,2 bilhões de conexões celulares, incluindo 5,6 bilhões de LTE e 400 milhões de conexões 5G.
2018 viu a conclusão do primeiro padrão 5G em uma versão inicial do 3GPP Release 15, fazendo avanços tremendos na definição de novos recursos técnicos para 5G e permitindo que a implantação da rede começasse no final de 2018. Os recursos flexíveis do 5G permitem uma ampla gama de modelos de negócios, incluindo acesso fixo-sem fio, banda larga móvel aprimorada e suporte a IoT. O inovador padrão técnico 5G fornece as especificações para o aproveitamento do novo espectro de onda milimétrica (mmWave) que nunca foi utilizado para comunicações de tecnologia celular.
Chris Pearson, Presidente da 5G Americas, comentou: "A indústria está mudando rapidamente e respondendo ao aumento de aplicativos, serviços e máquinas que consomem ainda mais dados sem fio. As operadoras e fornecedores trabalham de forma colaborativa em redes eficientes, rápidas e de maior capacidade. a realização de 5G. "
Com suporte a novos tipos de aplicativos e uso flexível de espectro, o 5G fornecerá a base de comunicação para um futuro mundo de realidade aumentada e virtual, carros autônomos, cidades inteligentes, computadores vestíveis, Inteligência Artificial (AI), um ambiente conectado a tudo e inovações ainda não concebidas. Os recursos de 5G IoT conectarão todo tipo de dispositivo concebível, levando a uma melhor saúde, ganhos econômicos e outras inúmeras vantagens.
"O 5G exigirá espectro de banda baixa, média e alta para cumprir sua promessa. Ao aproveitar o novo espectro, como bandas mmWave acima de 24 GHz, o 5G poderá acessar mais de dez vezes mais espectro do que o disponível atualmente para operação celular Além disso, o uso de bandas de rádio de centenas de MHz resultará em capacidades de throughput de vários Gbps ", afirmou Peter Rysavy, presidente da Rysavy Research e autor do estudo.
White paper 5G Americas LTE to 5G: O impacto global da inovação sem fio captura o escopo dos desenvolvimentos sem fio mais importantes em 2018, como:
Conclusão do padrão 3GPP Release 15 - 5G New Radio com múltiplos MIMO (Multiple-Input Multiple Output), subcanais de largura escalável; agregação de portadores; capacidade de rede de acesso rádio (RAN) em nuvem; corte de rede; e coexistência com LTE
Densificação de fibra - centenas de milhares de novas small cells para suportar 5G, 3,5 GHz e Licenciated Assisted Access (LAA).
Utilização de novos recursos de espectro acima de 6 GHz para canais mais amplos com taxas de dados correspondentemente mais rápidas, ganhos de capacidade ou uma combinação dos mesmos
Vantagens dramáticas fornecidas pela LTE-Advanced com melhorias contínuas, incluindo Gigabit LTE, vários métodos para expandir a capacidade no espectro não licenciado, novas capacidades de IoT, comunicações baseadas em veículos, Coordenação de interferência intercelular aprimorada (eICIC), Redes auto-organizáveis ​​(SON), Multi Ponto Coordenado Avançado (eCoMP)
Importância do espectro de banda baixa, média e alta para 5G, particularmente espectro licenciado
LTE operando em espectro não licenciado
Emergência de Network Function Virtualization (NFV) e ferramentas e arquiteturas de redes definidas por software (SDN) para reduzir os custos de rede, simplificar a implantação de novos serviços, reduzir o tempo de implantação e dimensionar redes - tudo isso possibilitando 5G
A adoção em larga escala da IoT impulsionada pelo suporte LTE aprimorado, como modems de baixo e baixo consumo de energia, cobertura aprimorada, maior capacidade e padronização da camada de serviço. Desenvolvido em 5G com capacidade de comunicação de missão crítica e fatiamento de rede
LTE to 5G: O impacto global da inovação sem fio foi escrito de forma colaborativa por Peter Rysavy da Rysavy Research e empresas associadas à 5G Americas e está disponível para download gratuito juntamente com uma apresentação em PowerPoint no site da 5G Americas .
Sobre 5G Americas: A voz de 5G e LTE para as Américas
A 5G Americas é uma organização comercial do setor composta pelos principais fornecedores e fabricantes de serviços de telecomunicações. A missão da organização é defender e promover o avanço e os recursos completos das tecnologias sem fio LTE e sua evolução para o 5G, em todas as redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio conectados do ecossistema nas Américas. A 5G Americas é investida no desenvolvimento de uma comunidade sem fio conectada enquanto lidera o desenvolvimento de 5G para todas as Américas. A 5G Americas está sediada em Bellevue, Washington. Mais informações estão disponíveis em www.5gamericas.org ou Twitter @ 5GAmericas.
Os membros da Diretoria da 5G Americas incluem: AT & T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Ericsson, Intel, Kathrein, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., Sprint, T-Mobile EUA, Inc., Telefónica e WOM.
A Rysavy Research analisa e reporta tecnologias sem fio há 25 anos. Veja http://www.rysavy.com
Contato:
5G Americas 
Vicki Livingston 
Vicki.Livingston@5gamericas.org
+1 414 688 9000



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: