Instituto Pensar - 5G impulsiona nova era de inovação tecnológica

5G impulsiona nova era de inovação tecnológica

A 5G Americas, a associa√ß√£o comercial e voz da 5G e LTE para as Am√©ricas, anunciou hoje a publica√ß√£o do LTE para 5G: O Impacto Global da Inova√ß√£o Wireless , um documento abrangente de tecnologia da 5G Americas de autoria da Rysavy Research, explicando claramente os avan√ßos t√©cnicos para a transforma√ß√£o de redes de LTE para 5G. LTE, a base de banda larga m√≥vel para 5G, hoje com 600 implementa√ß√Ķes de rede em todo o mundo (Telegeography) , tem uma estrada de desenvolvimento em constante expans√£o, mesmo com novas inova√ß√Ķes para 5G projetadas para integra√ß√£o com redes LTE. Em 2022, a Ovum prev√™ 9,2 bilh√Ķes de conex√Ķes celulares, incluindo 5,6 bilh√Ķes de LTE e 400 milh√Ķes de conex√Ķes 5G.
2018 viu a conclus√£o do primeiro padr√£o 5G em uma vers√£o inicial do 3GPP Release 15, fazendo avan√ßos tremendos na defini√ß√£o de novos recursos t√©cnicos para 5G e permitindo que a implanta√ß√£o da rede come√ßasse no final de 2018. Os recursos flex√≠veis do 5G permitem uma ampla gama de modelos de neg√≥cios, incluindo acesso fixo-sem fio, banda larga m√≥vel aprimorada e suporte a IoT. O inovador padr√£o t√©cnico 5G fornece as especifica√ß√Ķes para o aproveitamento do novo espectro de onda milim√©trica (mmWave) que nunca foi utilizado para comunica√ß√Ķes de tecnologia celular.
Chris Pearson, Presidente da 5G Americas, comentou: "A ind√ļstria est√° mudando rapidamente e respondendo ao aumento de aplicativos, servi√ßos e m√°quinas que consomem ainda mais dados sem fio. As operadoras e fornecedores trabalham de forma colaborativa em redes eficientes, r√°pidas e de maior capacidade. a realiza√ß√£o de 5G. "
Com suporte a novos tipos de aplicativos e uso flex√≠vel de espectro, o 5G fornecer√° a base de comunica√ß√£o para um futuro mundo de realidade aumentada e virtual, carros aut√īnomos, cidades inteligentes, computadores vest√≠veis, Intelig√™ncia Artificial (AI), um ambiente conectado a tudo e inova√ß√Ķes ainda n√£o concebidas. Os recursos de 5G IoT conectar√£o todo tipo de dispositivo conceb√≠vel, levando a uma melhor sa√ļde, ganhos econ√īmicos e outras in√ļmeras vantagens.
"O 5G exigirá espectro de banda baixa, média e alta para cumprir sua promessa. Ao aproveitar o novo espectro, como bandas mmWave acima de 24 GHz, o 5G poderá acessar mais de dez vezes mais espectro do que o disponível atualmente para operação celular Além disso, o uso de bandas de rádio de centenas de MHz resultará em capacidades de throughput de vários Gbps ", afirmou Peter Rysavy, presidente da Rysavy Research e autor do estudo.
White paper 5G Americas LTE to 5G: O impacto global da inovação sem fio captura o escopo dos desenvolvimentos sem fio mais importantes em 2018, como:
Conclus√£o do padr√£o 3GPP Release 15 - 5G New Radio com m√ļltiplos MIMO (Multiple-Input Multiple Output), subcanais de largura escal√°vel; agrega√ß√£o de portadores; capacidade de rede de acesso r√°dio (RAN) em nuvem; corte de rede; e coexist√™ncia com LTE
Densificação de fibra - centenas de milhares de novas small cells para suportar 5G, 3,5 GHz e Licenciated Assisted Access (LAA).
Utilização de novos recursos de espectro acima de 6 GHz para canais mais amplos com taxas de dados correspondentemente mais rápidas, ganhos de capacidade ou uma combinação dos mesmos
Vantagens dram√°ticas fornecidas pela LTE-Advanced com melhorias cont√≠nuas, incluindo Gigabit LTE, v√°rios m√©todos para expandir a capacidade no espectro n√£o licenciado, novas capacidades de IoT, comunica√ß√Ķes baseadas em ve√≠culos, Coordena√ß√£o de interfer√™ncia intercelular aprimorada (eICIC), Redes auto-organiz√°veis ​​(SON), Multi Ponto Coordenado Avan√ßado (eCoMP)
Import√Ęncia do espectro de banda baixa, m√©dia e alta para 5G, particularmente espectro licenciado
LTE operando em espectro n√£o licenciado
Emergência de Network Function Virtualization (NFV) e ferramentas e arquiteturas de redes definidas por software (SDN) para reduzir os custos de rede, simplificar a implantação de novos serviços, reduzir o tempo de implantação e dimensionar redes - tudo isso possibilitando 5G
A adoção em larga escala da IoT impulsionada pelo suporte LTE aprimorado, como modems de baixo e baixo consumo de energia, cobertura aprimorada, maior capacidade e padronização da camada de serviço. Desenvolvido em 5G com capacidade de comunicação de missão crítica e fatiamento de rede
LTE to 5G: O impacto global da inovação sem fio foi escrito de forma colaborativa por Peter Rysavy da Rysavy Research e empresas associadas à 5G Americas e está disponível para download gratuito juntamente com uma apresentação em PowerPoint no site da 5G Americas .
Sobre 5G Americas: A voz de 5G e LTE para as Américas
A 5G Americas √© uma organiza√ß√£o comercial do setor composta pelos principais fornecedores e fabricantes de servi√ßos de telecomunica√ß√Ķes. A miss√£o da organiza√ß√£o √© defender e promover o avan√ßo e os recursos completos das tecnologias sem fio LTE e sua evolu√ß√£o para o 5G, em todas as redes, servi√ßos, aplicativos e dispositivos sem fio conectados do ecossistema nas Am√©ricas. A 5G Americas √© investida no desenvolvimento de uma comunidade sem fio conectada enquanto lidera o desenvolvimento de 5G para todas as Am√©ricas. A 5G Americas est√° sediada em Bellevue, Washington. Mais informa√ß√Ķes est√£o dispon√≠veis em www.5gamericas.org ou Twitter @ 5GAmericas.
Os membros da Diretoria da 5G Americas incluem: AT & T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Ericsson, Intel, Kathrein, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., Sprint, T-Mobile EUA, Inc., Telefónica e WOM.
A Rysavy Research analisa e reporta tecnologias sem fio h√° 25 anos. Veja http://www.rysavy.com
Contato:
5G Americas 
Vicki Livingston 
Vicki.Livingston@5gamericas.org
+1 414 688 9000



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: