Instituto Pensar - PSB%20e%20mais%2014%20partidos%20de%20todos%20os%20campos%20pol%EF%BF%BD%EF%BF%BDticos%20unidos%20pela%20Democracia

PSB e mais 14 partidos de todos os campos políticos unidos pela Democracia

por: Revista_Fórum e Da Redação 


Socialista Alessandro Molon, líder da Oposição na Câmara, será um dos participantes no encontro com outros partidos.

Com Ivan Longo

Para marcar o Dia Internacional da Democracia, celebrado dia 15 de setembro, lideranças de partidos de esquerda, centro e direita participarão nesta quarta-feira (15) de um ato presencial organizado pelo movimento "Direitos Já!? em São Paulo (SP). O eventos contará com a presença do líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ).

O evento ocorre em meio a intensificação das investidas que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz contra a ordem democrática brasileira com seus ataques às instituições e ameaças à realização das eleições de 2022.

O ato será realizado a partir das 18h no Auditório da Força Sindical, em São Paulo, e contará com transmissão ao vivo neste link.

O movimento Direitos Já!, que organiza o evento, foi lançado em 2019 a partir da iniciativa de inúmeros segmentos da sociedade civil e é coordenado pelo sociólogo Fernando Guimarães. Trata-se de um observatório que visa defender a democracia brasileira promovendo debates, atos e articulações entre a sociedade. Reúne os partidos PSOL, PCdoB, PT, PSB, PDT, PV, REDE, PSDB, PSD, Cidadania, Podemos, MDB, DEM, PSL, PL e AGIR.

Além de Molon, estarão presentes o presidente municipal do PDT em São Paulo, Antonio Neto; o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS); a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS); a presidenta nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffman (PT-PR); a porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Heloísa Helena; o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos-SP); o senador José Anibal (PSDB-SP); o presidente nacional do PV, José Luiz Penna; o deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP); a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, , Luciana Santos; o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM); o 1° vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM); o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire; e a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Oposição e centro se reúnem para debater impeachment

Também nesta quarta-feira (15), mais cedo, partidos de oposição se reuniram com lideranças de legendas de centro na Câmara dos Deputados para debater ações conjuntas em resposta aos atos golpistas de Jair Bolsonaro e seus apoiadores no 7 de setembro.

Os parlamentares também discutiram a apresentação de um novo pedido de impeachment contra o presidente.

Participaram do encontro lideranças do PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: