Instituto Pensar - Centro%20de%20Intelig%C3%AAncia%20Artificial%20abrir%C3%A1%20portas%20em%20Medell%C3%ADn

Centro de Inteligência Artificial abrirá portas em Medellín

por Jared Wade 19/05/2018  -  Foto: geralt / Pixabay

Um novo "centro de excelência" para inteligência artificial abrirá formalmente em Medellín na próxima semana com o objetivo de promover habilidades mais especializadas na força de trabalho local para adaptar-se à natureza mutável do trabalho, à medida que aplicações automatizadas e robóticas continuarão realizando mais tarefas historicamente feito por seres humanos.

O estabelecimento deste centro, que abre suas portas em 22 de maio, vem de uma parceria entre o Instituto de Inteligência Artificial e Inteligência Artificial Robótica (IRPA AI), dos Estados Unidos, e a incubadora de startups Ruta N, de Medellín . A agência pública de Cooperação e Investimento de Medellín ( ACI Medellín ) ajudou a facilitar o lançamento com assessoria jurídica e operacional.

Alejandro Franco, diretor executivo da Ruta N, diz que o centro de excelência da IA ​​"permitirá que Medellín se posicione como um centro de inteligência artificial".

O objetivo será promover a inovação em áreas como automação de processos robóticos, aprendizado de máquina, aprendizado profundo e outras tecnologias centradas no conhecimento, além da inteligência artificial.

O centro faz parte do maior Centro de Desenvolvimento de Negócios da cidade que está promovendo pesquisa e desenvolvimento, incentivando o empreendedorismo de startups e trabalhando com universidades locais em iniciativas centradas na inovação.

"Esta é uma ótima notícia para Medellín e para o país", disse Catalina Restrepo Carvajal, diretora executiva da ACI Medellín. "Este centro trará vantagens importantes no desenvolvimento de pesquisa, tecnologia e criação de empregos; e nos permitirá impulsionar a atração do investimento estrangeiro na cidade. "



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: