Instituto Pensar - Centro de Inteligência Artificial abrirá portas em Medellín

Centro de Inteligência Artificial abrirá portas em Medellín

por Jared Wade 19/05/2018  -  Foto: geralt / Pixabay

Um novo "centro de excel√™ncia" para intelig√™ncia artificial abrir√° formalmente em Medell√≠n na pr√≥xima semana com o objetivo de promover habilidades mais especializadas na for√ßa de trabalho local para adaptar-se √† natureza mut√°vel do trabalho, √† medida que aplica√ß√Ķes automatizadas e rob√≥ticas continuar√£o realizando mais tarefas historicamente feito por seres humanos.

O estabelecimento deste centro, que abre suas portas em 22 de maio, vem de uma parceria entre o Instituto de Intelig√™ncia Artificial e Intelig√™ncia Artificial Rob√≥tica (IRPA AI), dos Estados Unidos, e a incubadora de startups Ruta N, de Medell√≠n . A ag√™ncia p√ļblica de Coopera√ß√£o e Investimento de Medell√≠n ( ACI Medell√≠n ) ajudou a facilitar o lan√ßamento com assessoria jur√≠dica e operacional.

Alejandro Franco, diretor executivo da Ruta N, diz que o centro de excel√™ncia da IA ​​"permitir√° que Medell√≠n se posicione como um centro de intelig√™ncia artificial".

O objetivo será promover a inovação em áreas como automação de processos robóticos, aprendizado de máquina, aprendizado profundo e outras tecnologias centradas no conhecimento, além da inteligência artificial.

O centro faz parte do maior Centro de Desenvolvimento de Negócios da cidade que está promovendo pesquisa e desenvolvimento, incentivando o empreendedorismo de startups e trabalhando com universidades locais em iniciativas centradas na inovação.

"Esta é uma ótima notícia para Medellín e para o país", disse Catalina Restrepo Carvajal, diretora executiva da ACI Medellín. "Este centro trará vantagens importantes no desenvolvimento de pesquisa, tecnologia e criação de empregos; e nos permitirá impulsionar a atração do investimento estrangeiro na cidade. "



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: