Instituto Pensar - Relatório sobre novos conceitos de Inovação para 2018

Relatório sobre novos conceitos de Inovação para 2018

Na era da Ind√ļstria 4.0, big data e intelig√™ncia artificial, mais expositores est√£o dedicando sua aten√ß√£o a √°reas onde a digitaliza√ß√£o desempenha um papel importante, resultando em novas inven√ß√Ķes e id√©ias, e muitas delas ser√£o apresentadas na InnoTrans 2018¬Ö

Muitas inova√ß√Ķes far√£o sua estreia em Berlim, na Alemanha, na InnoTrans 2018, incluindo um novo ve√≠culo S-Bahn (light rail) para Berlim, uma f√°brica inteira de concreto sobre um √ļnico vag√£o e um inventivo sistema de transporte de passageiros e mercadorias.

Nos meses seguintes, que v√£o de 18 a 21 de setembro, um Relat√≥rio de Inova√ß√£o √© regularmente atualizado e continuamente dispon√≠vel. Atualmente, 50 inova√ß√Ķes de 15 pa√≠ses, incluindo 20 estreias mundiais est√£o inclu√≠das. Este guia de inova√ß√£o pode ser coletado em impress√£o na InnoTrans assim que o evento for aberto.

A feira incluir√° um sistema de transporte futurista da Terreplane Technologies, empresa da Columbia / US. O sistema √© movido por ve√≠culos tipo planador que se impulsionam para frente com rodas ou motores lineares em alta velocidade por guias de cabos de 1,5 polegadas de di√Ęmetro . A infraestrutura se assemelha √†s torres e cabos empregados nos elevadores a√©reos. A empresa alega que os custos podem ser reduzidos em quatro quintos em compara√ß√£o ao transporte a√©reo, ferrovi√°rio e a√©reo.

A empresa francesa Ateliers d'Occitanie tamb√©m estar√° presente e demonstrar√° as novas f√°bricas de concreto montadas em trilhos, que variam em tamanho, variando de um trem inteiro a um √ļnico vag√£o. Estes s√£o usados ​​na constru√ß√£o de t√ļneis, por exemplo. Montado em um √ļnico vag√£o, o novo tipo de f√°brica de concreto tem capacidade de 12 metros c√ļbicos.

Na InnoTrans 2018, o grupo de fabrica√ß√£o Siemens / Stadler exibir√° o primeiro de uma nova gera√ß√£o de trens para o sistema S-Bahn de Berlim. Composta por quatro vag√Ķes, esta unidade walk-in de plano aberto da s√©rie DB 484 deve entrar em servi√ßo na capital alem√£ em 2021.

Com foco em transporte eficiente, proteção ambiental e segurança em medidas iguais, empresas da Alemanha, Espanha e Suíça também apresentarão seus novos conceitos. A CN-Consult da Mittenaar na Alemanha faz uso de sistemas digitais e desenvolveu o DiLoc | OnBoard, um sistema de software independente de hardware. A empresa espanhola Revenga Smart Solutions está exibindo o CiberTrack, um sistema de segurança que protege contra ataques cibernéticos. A empresa suíça FAIRTIQ comercializará um aplicativo que identifica a localização geográfica do usuário e exige apenas um clique para comprar uma tarifa, eliminando a busca por uma máquina de bilhetes.



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: