Instituto Pensar - Relat%C3%B3rio%20sobre%20novos%20conceitos%20de%20Inova%C3%A7%C3%A3o%20para%202018

Relatório sobre novos conceitos de Inovação para 2018

Na era da Indústria 4.0, big data e inteligência artificial, mais expositores estão dedicando sua atenção a áreas onde a digitalização desempenha um papel importante, resultando em novas invenções e idéias, e muitas delas serão apresentadas na InnoTrans 2018…

Muitas inovações farão sua estreia em Berlim, na Alemanha, na InnoTrans 2018, incluindo um novo veículo S-Bahn (light rail) para Berlim, uma fábrica inteira de concreto sobre um único vagão e um inventivo sistema de transporte de passageiros e mercadorias.

Nos meses seguintes, que vão de 18 a 21 de setembro, um Relatório de Inovação é regularmente atualizado e continuamente disponível. Atualmente, 50 inovações de 15 países, incluindo 20 estreias mundiais estão incluídas. Este guia de inovação pode ser coletado em impressão na InnoTrans assim que o evento for aberto.

A feira incluirá um sistema de transporte futurista da Terreplane Technologies, empresa da Columbia / US. O sistema é movido por veículos tipo planador que se impulsionam para frente com rodas ou motores lineares em alta velocidade por guias de cabos de 1,5 polegadas de diâmetro . A infraestrutura se assemelha às torres e cabos empregados nos elevadores aéreos. A empresa alega que os custos podem ser reduzidos em quatro quintos em comparação ao transporte aéreo, ferroviário e aéreo.

A empresa francesa Ateliers d'Occitanie também estará presente e demonstrará as novas fábricas de concreto montadas em trilhos, que variam em tamanho, variando de um trem inteiro a um único vagão. Estes são usados ​​na construção de túneis, por exemplo. Montado em um único vagão, o novo tipo de fábrica de concreto tem capacidade de 12 metros cúbicos.

Na InnoTrans 2018, o grupo de fabricação Siemens / Stadler exibirá o primeiro de uma nova geração de trens para o sistema S-Bahn de Berlim. Composta por quatro vagões, esta unidade walk-in de plano aberto da série DB 484 deve entrar em serviço na capital alemã em 2021.

Com foco em transporte eficiente, proteção ambiental e segurança em medidas iguais, empresas da Alemanha, Espanha e Suíça também apresentarão seus novos conceitos. A CN-Consult da Mittenaar na Alemanha faz uso de sistemas digitais e desenvolveu o DiLoc | OnBoard, um sistema de software independente de hardware. A empresa espanhola Revenga Smart Solutions está exibindo o CiberTrack, um sistema de segurança que protege contra ataques cibernéticos. A empresa suíça FAIRTIQ comercializará um aplicativo que identifica a localização geográfica do usuário e exige apenas um clique para comprar uma tarifa, eliminando a busca por uma máquina de bilhetes.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: