Instituto Pensar - 1%C2%BA%20Semin%C3%A1rio%20%C2%93Juazeiro%20Criativo%C2%94

1º Seminário “Juazeiro Criativo”

No próximo dia 26 de maio de 2018, será realizado em Juazeiro, no estado da Bahia, o 1º Seminário "Juazeiro Criativo".

Após a aprovação no XIV Congresso Nacional do PSB, da Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento foi proposto a realização deste seminário que trará à discussão uma nova perspectiva política e de desenvolvimento econômico, visando enriquecer o socialismo democrático com os elementos da era do conhecimento e nesse sentido superar as velhas formas de fazer política, com novas propostas econômicas, sociais e também políticas.

O evento propõe a discussão sobre a moderna economia do conhecimento e suas repercussões no trabalho, na formação da mais-valia, de novas classes sociais e na própria divisão social do trabalho. À luz dos novos modos de produção e de uma economia em que os principais insumos deixam de ser a matéria física, finita por natureza e passam a ser a informação e o conhecimento infinitos.

Examinar também uma nova visão de revolução enquanto projeto de transformação estrutural. Encontrar no universo da comunicação digital, dos softwares, dos games e das inovações tecnológicas em geral, um novo design para o socialismo democrático e para a revolução brasileira.

A programação contará com as presenças de nomes nacionais e regionais, tais como João Carlos, vice presidente da Juceb Bahia, Domingos Leonelli, Presidente do Instituto Pensar, Marcos Velasch Diretor, Ator e Dramaturgo, Carlos Neiva, Ex Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro/Projeto Juazeiro Empreendedor e Carlos Cointeiro, Gerente Regional do Sebrae Juàzeiro BA entre outros.

O conteúdo do 1º Seminário "Juazeiro Criativo" será divido em 3 Mesas, com os seguintes temas; Economia Criativa – Nova Dinâmica Mundial; Empreender Criativamente e Juazeiro que Empreende.

Evento:
O que: 1º Seminário Juazeiro Criativo
Quando: 26/05/2018
Horas: das 9 às 15h
Onde: Auditório da UNEB – Juazeiro – BA



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: