Instituto Pensar - Di%C3%A1logos%20Startupeiros

Diálogos Startupeiros

Distritos de Inovação e de Transformação Urbana.
Com Francisco Saboya, Loïc Dosseur e André Gomyde.

Atentas à Economia Criativa, baseada em conhecimento, criatividade, ciência e cultura, muitas cidades em todo o mundo têm voltado seu foco ao desenvolvimento de seu ativo mais precioso: o talento. Nessa toada, revolucionaram o entendimento do que é a inovação no espaço urbano, desenharam e implementaram programas de aceleração de empreendimentos e geraram novos modelos de inspiração para o mundo. Alguns desses projetos surgiram porém com uma ambição maior: a de se converterem em verdadeiros polos de inovação, em sentido amplo: inovação tecnológica, mas também social e de sustentabilidade urbana. Expandindo seu olhar sobre o território, reconhecem que o talento se fortalece em ambientes efervescentes de diversidade, criatividade e convívio. Um diálogo entre dois modelos distintos mas igualmente encantadores: o Porto Digital de Recife e Paris&Co, da capital francesa, com apresentação de Ana Carla Fonseca e Alejandro Castañé (Garimpo de Soluções), curadores dos "Diálogos startupeiros".

A próxima edição dos "Diálogos Startupeiros" (26/5, 11h), no Farol Santander, trará dois exemplos distintos e fascinantes de ecossistemas urbanos de inovação: o Porto Digital, referência de tecnologia e economia criativa no País, que trouxe nova dinâmica a Recife antigo e vem dando o que falar com startups que alçam voo Brasil afora; e a Paris&Co, agência de desenvolvimento econômico e inovação em Paris, que desembarca pela primeira vez em Terra Brasilis para contar como eles se valem de 300 startups aceleradas para vencer os desafios da cidade – e transformar Paris em um laboratório vivo. 

Para empreendedores, investidores, mentores, curiosos e apaixonados por quem muda o mundo. Para se inspirarem com quem está comprometido em fazer do planeta um lugar irresistível, para catapultar o entusiasmo de nossos empreendedores reais e potenciais, para aprender com tropeços alheios e para exibir startups brasileiras que talvez você nem saiba que existem – e vai adorar conhecer. 

Entremeando esses diálogos, vamos conhecer algumas das iniciativas mais arrojadas e impactantes do mundo, no fomento ao ecossistema de startups. Um ciclo de encontros mensais, que lhe deixará a cada vez pensando em novas possibilidades de empreender. Um projeto com a concepção digital e a de curadoria da Garimpo de Soluções.

Diálogos Startupeiros.

PALESTRANTES
Francisco Saboya
Presidente do Porto Digital
Loïc Dosseur
Codiretor da Paris&Co (França)

MODERADOR
André Gomyde
Presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas

LOCAL
Farol Santander – Arena do 8
Rua João Brícola, 24 - Centro, São Paulo 
Horário de funcionamento: Terça a Sábado das 9h às 20h e Domingo das 9h às 18



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: