Instituto Pensar - Governo do Reino Unido coloca 25 milh√Ķes de libras em seis projetos de teste de 5G

Governo do Reino Unido coloca 25 milh√Ķes de libras em seis projetos de teste de 5G

por Sam Trendall

Esquemas em todo o Reino Unido olhando para casos de uso de 5G, incluindo agricultura, turismo e transporte, recebem financiamento do esquema do governo.

O governo deve investir 25 milh√Ķes de libras em seis projetos em todo o Reino Unido com o objetivo de testar redes 5G.

O sexteto de esquemas foi escolhido ap√≥s um processo competitivo em que v√°rias PME, estabelecimentos de ensino e autoridades locais apresentaram propostas de financiamento de subven√ß√Ķes. As propostas escolhidas testar√£o a tecnologia 5G em v√°rios casos de uso em configura√ß√Ķes de consumidor, servi√ßo p√ļblico e neg√≥cios. 

Os seis projetos vencedores s√£o:

 5G RuralFirst
Organiza√ß√£o l√≠der  : Cisco, apoiada pelo Agri-EPI Center, pela Universidade de Strathclyde e pelo BBC 
Grant: ¬£ 4,3 milh√Ķes 
Local: Orkney Islands, Shropshire, Somerset

Este projeto testar√° o uso de "estrat√©gias de compartilhamento de espectro" para ajudar as √°reas rurais a se beneficiarem da conectividade 5G. Ele tamb√©m explorar√° oportunidades no mundo da "agricultura inteligente" - implantando dispositivos de IoT na agricultura e outras ind√ļstrias rurais.

5G Smart Tourism
Organiza√ß√£o l√≠der : Autoridade Combinada do Oeste da Inglaterra, apoiada pela BBC, Aardman e Universidade de Bristol 
Grant: ¬£ 5 milh√Ķes 
Local: Bath and Bristol

Usar o 5G para oferecer aos turistas "experi√™ncias visuais aprimoradas" atrav√©s de tecnologias de realidade aumentada e virtual √© o objetivo deste projeto. Os visitantes das atra√ß√Ķes, incluindo os Banhos Romanos e a Bristol Millennium Square, receber√£o os conte√ļdos de AR e VR fornecidos pela BBC e pelo est√ļdio de anima√ß√£o Aardman.

Consórcio Worcestershire 5G
Organiza√ß√£o L√≠der: Worcestershire Local Enterprise Partnership, apoiada pelo Worcestershire County Council, Universidade de Surrey, Malvern Hills Science Park, AWTG, Huawei, O2, BT, Yamazaki Mazak, Bosch 
Subven√ß√£o: ¬£ 4,8 milh√Ķes 
Local: Worcestershire

Este esquema "focará em maneiras de aumentar a produtividade industrial através de manutenção preventiva e assistida usando robótica, análise de big data e AR acima de 5G". Os empresários do condado terão a chance de testar as tecnologias 5G em um acelerador de tecnologia localizado no Malvern Hills Science Park.

Liverpool 5G Testbed
Organiza√ß√£o l√≠der : Sensor City, apoiada por v√°rias empresas locais, entidades do NHS e pesquisadores universit√°rios. 
Grant: ¬£ 3.5m 
Local: Liverpool

Um "principal fornecedor de tecnologia 5G do Reino Unido" participará deste projeto, que foi financiado por um período inicial de um ano. O esquema implantará várias tecnologias - incluindo redes 5G, IoT e realidade virtual - em áreas carentes da cidade, com o objetivo de fechar "o fosso digital". O projeto também terá como objetivo melhorar o apoio aos pacientes e ajudar a reduzir a solidão entre os idosos.

AutoAir: 5G Testbed para ve√≠culos conectados e aut√īnomos
Organiza√ß√£o l√≠der: Airspan Communications, apoiada por Millbrook, Dense Air e McLaren Applied Technologies 
Grant: ¬£ 4,1 milh√Ķes 
Local: Bedford

O local de testes de ve√≠culos de Millbrook em Bedford abrigar√° essa iniciativa, que analisar√° como as redes 5G podem ser usadas no transporte rodovi√°rio e ferrovi√°rio. Ele examinar√° particularmente o uso da tecnologia nos ve√≠culos aut√īnomos, que segundo o governo "exigem mais largura de banda de rede do que a atualmente dispon√≠vel".

5G Rural Integrated Testbed
Organiza√ß√£o l√≠der : Quickline Communications, apoiada pela 5GRIT  
Grant: ¬£ 2.1m 
Local: Cumbria, Northumberland, North Yorkshire, Lincolnshire, Inverness-shire, Perthshire e Monmouthshire

Este é outro esquema destinado a promover a conectividade em áreas rurais em todos os sete municípios participantes através do uso de uma configuração de espectro compartilhado. O projeto analisará como o 5G pode ser usado em agricultura e turismo inteligentes, incluindo aplicativos de realidade aumentada para visitantes.

O dinheiro investido nesses esquemas faz parte do investimento de 1 bilhão de libras por meio da estratégia digital do governo, que foi revelada há um ano.

Margot James, ministra de Estado das ind√ļstrias digital e criativa, disse: "Um ano depois da Estrat√©gia Digital, estamos cumprindo nossos compromissos de criar uma Gr√£-Bretanha adequada ao futuro, com uma economia digital pr√≥spera que funciona para todos. Os projetos inovadores anunciados hoje ajudar√£o a desbloquear o 5G e garantir√£o que os benef√≠cios dessa nova tecnologia sejam sentidos em toda a economia e na sociedade em geral "

5G é a quinta geração de rede móvel, e destina-se a fornecer velocidade e capacidade muito maiores do que a rede 4G estabelecida. Isso deve significar que usos como IoT e realidade virtual - que exigem muita largura de banda para uma rede 4G - se tornarão muito mais viáveis.

Espera-se que algumas redes de acesso fixo-sem fio 5G comecem a ser lan√ßadas no pr√≥ximo ano, com as redes m√≥veis p√ļblicas come√ßando a seguir em 2020, com as principais cidades do mundo a serem as primeiras a se beneficiar. Nos dois anos seguintes, a tecnologia se tornar√° cada vez mais comum antes de se tornar a norma para todos os usu√°rios m√≥veis no Reino Unido.

Fonte: 



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: