Instituto Pensar - Promovendo inovação e criatividade em seus negócios

Promovendo inovação e criatividade em seus negócios

por Conor McArdle 20/04/2018

À medida que a queda na produtividade do Reino Unido continua a prejudicar, muitas empresas em todo o país estão tentando encontrar formas de combater a baixa produtividade e aumentar a prática inovadora.

A tend√™ncia para induzir criatividade e inova√ß√£o tem sido, nos √ļltimos anos, focada no design de escrit√≥rios e na cria√ß√£o de um ambiente √ļnico que os funcion√°rios acham estimulante: otimizar o espa√ßo em que os funcion√°rios trabalham para melhorar o engajamento, a felicidade no trabalho e a produtividade.

Mas existem outras maneiras de promover a criatividade e a inovação em seus negócios. Os especialistas em pequenas empresas da Brighter Business têm coberto você - continue lendo para saber mais.

Introduzir tempo livre

Construir um local de trabalho confiante é importante para o desenvolvimento de uma forte cultura de equipe. Ao mostrar que você confia na sua equipe - dando-lhes tempo livre, não microgerindo e assim por diante - pode tirar um pouco de pressão e liberar a criatividade.

Criar um ambiente de confiança pode significar dar aos seus funcionários alguma liberdade e flexibilidade para se concentrar em projetos de mini-side. Pode parecer contra-argumentar dedicar horas de trabalho produtivas a tempo pessoal, mas algumas horas uma vez por semana para dedicar-se a projetos de interesse pessoal ou profissional para elas podem constituir uma saída criativa que pode alimentar seu trabalho.

Conecte, sintonize, n√£o abandone

Alguns estudos mostraram que ouvir m√ļsica enquanto trabalha pode ter um impacto positivo no humor, o que, por sua vez, aumenta a criatividade.

Outros estudos tamb√©m descobriram que, como muitos dos 79% das pessoas que n√£o ouvem ou n√£o ouvem m√ļsica no trabalho, se beneficiariam disso. Isso ocorre porque a m√ļsica melhora o humor e o bem-estar psicol√≥gico.

Melhorar o bem-estar psicológico pode ajudar a criar um ambiente de trabalho que coloque trabalhadores na zona ou em fluxo (mais sobre isso em breve).
Introduzir novas maneiras de fazer as coisas

Voc√™ acha que reuni√Ķes e apresenta√ß√Ķes est√£o ocupando muito tempo, ou acha que elas est√£o inibindo o alto desempenho de seus funcion√°rios?

Rotinas não-aventureiras podem matar a criatividade; novas práticas forçam a adaptação e o desenvolvimento. Use o local de trabalho como um local de teste. Inovar para gerar inovação.

Mude a maneira como suas reuni√Ķes acontecem, seja como as reuni√Ķes s√£o conduzidas ou o espa√ßo em que elas ocorrem. Apresente novos m√≥veis ou experimente o layout da sala para incentivar a discuss√£o, mudar as cores para criar um efeito psicol√≥gico, tornar as reuni√Ķes mais din√Ęmicas removendo as cadeiras e assim por diante.

As apresenta√ß√Ķes n√£o precisam ser cria√ß√Ķes densas e densas de informa√ß√Ķes; em vez disso, eles devem ilustrar o que est√° sendo falado. O formato Pecha Kucha (uma apresenta√ß√£o cronometrada, consistindo de 20 slides com dura√ß√£o de 20 segundos cada) pode ser uma apresenta√ß√£o de curas para ajustar os seis minutos e 40 segundos para assegurar a clareza e concis√£o da comunica√ß√£o, e enfatizar a natureza ilustrativa do texto. apresenta√ß√Ķes.

Estimular o trabalho 'fluxo'

Esse sentimento quando você está imerso em algo a ponto de perder a noção do tempo? Isso é chamado de fluxo, um estado psicológico caracterizado por foco intenso, envolvimento e prazer aumentados. Se você já perdeu seis horas em um videogame quando pensou que estivesse tocando por apenas 20 minutos, provavelmente estava fluindo.

O psic√≥logo h√ļngaro Mihaly Csikszentmihalyi nomeou fluxo em 1975, e a teoria por tr√°s dos estados de fluxo tem sido usada para tentar melhorar o aprendizado nas escolas, bem como nos locais de trabalho.

Tentar colocar sua equipe em um estado de fluxo parece √≥timo, mas existem condi√ß√Ķes psicol√≥gicas espec√≠ficas que precisam ser atendidas e uma falta de interrup√ß√£o. Escrit√≥rios barulhentos e trabalhadores que est√£o bem conectados (smartphones, e-mail, telefones, vizinhos de escrit√≥rio distra√≠dos) provavelmente n√£o conseguir√£o atingir o fluxo.

Em vez disso, Csikszentmihalyi prop√īs a cria√ß√£o de ambientes com maior probabilidade de induzir o fluxo. Da mesma forma, ter funcion√°rios trabalhando nos projetos que se alinham mais de perto com suas habilidades e interesses √© mais prov√°vel que induza o fluxo.



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: