Instituto Pensar - A%20Intelig%C3%AAncia%20Artificia%20est%C3%A1%20transformando%20radicalmente%20os%20neg%C3%B3cios:%20voc%C3%AA%20est%C3%A1%20pronto

A Inteligência Artificia está transformando radicalmente os negócios: você está pronto?

por Paul Daugherty, Diretor de Tecnologia e Inovação da Accenture e Jim Wilson, Diretor de Tecnologia da Informação e Pesquisa de Negócios da Accenture. 16/04/18.

A revolução da IA ​​tem a ver com a reinvenção de seus processos, em todas as funções, para obter o máximo benefício do poder dessa tecnologia de aumentar a capacidade humana.

A Inteligência Artificial (IA) não é o futuro - está aqui, agora mesmo. A IA tem muitas formas - é um software que percebe o que precisamos, é uma cadeia de suprimentos que pode "pensar" em tempo real e robôs que respondem a mudanças em seu ambiente. Os pioneiros em todas as indústrias já estão usando inteligência artificial para inovar e crescer rapidamente, mas, como líder de negócios ou de governo, o que isso significa para você?

Em um novo livro, Human + Machine, os líderes da Accenture Paul Daugherty e Jim Wilson escrevem que, à medida que humanos e máquinas inteligentes colaboram cada vez mais estreitamente, os processos de trabalho estão se tornando mais fluidos e adaptáveis, permitindo que as empresas os modifiquem ou reinventem completamente. eles. Eles descrevem como a IA está mudando todas as regras de como as empresas e instituições operam e mostram que ela tem o poder de transformar todas as partes de uma organização.

Humano + Máquina com base na experiência dos autores e em novas pesquisas com 1.500 organizações, o livro descreve como as empresas e instituições estão usando as novas regras da IA ​​para avançar na inovação e na lucratividade. Ele descreve seis tipos totalmente novos de papéis híbridos de humanos + máquinas que toda empresa deve desenvolver e inclui um "guia do líder" com os cinco princípios cruciais necessários para se tornar um negócio movido a IA.

Essas percepções foram extraídas da experiência da Accenture em reunir o poder da Inteligência Artificial com profundo conhecimento de indústria, análise e tecnologia para ajudar nossos clientes a obter o valor comercial real dessas novas tecnologias agora. Human + Machine fornece o manual de gerenciamento faltante e muito necessário para o sucesso em nossa nova era de inteligência artificial.

"Um guia detalhado que os líderes precisam para capturar as oportunidades da IA ​​e da quarta revolução industrial." - Klaus Schwab, presidente executivo do Fórum Econômico Mundial.

O "Centro Perdido"

Os autores explicam o contexto histórico, começando com a primeira onda de transformação de negócios iniciada pelo uso de linhas de montagem de produção de Henry Ford e o pioneirismo de técnicas de produção em massa. Nos anos 1970, os processos automatizados anunciaram a segunda onda de transformação de negócios, que atingiu o pico nos anos 90 com avanços de TI, como desktop, computadores, grandes bancos de dados e softwares que automatizaram várias tarefas de back-office. Eles descrevem que estamos agora em uma terceira onda de transformação de negócios que está sendo impulsionada por processos adaptativos, por tecnologias de IA.

Esta terceira onda será mais dramática do que as revoluções anteriores e mudará a maneira como trabalhamos e vivemos de maneiras inteiramente novas e inovadoras. A IA está direcionando empresas e governos para o "Centro Perdido": um espaço onde humanos e máquinas estão colaborando para atingir ordens de magnitude e aumentar o desempenho dos negócios. Infelizmente, a cultura popular há muito promove uma visão homem versus máquina - pense em "2001: Uma Odisséia no Espaço" e na série Terminator. A idéia de máquinas inteligentes como uma ameaça potencial da humanidade tem uma longa história e resultou em muitos executivos e instituições adotando uma perspectiva um pouco semelhante, pensando exclusivamente em máquinas como ameaçando substituir os seres humanos.

O livro argumenta fortemente que a verdade simples é que as máquinas não estão dominando o mundo, nem estão removendo as necessidades dos seres humanos no local de trabalho. Os sistemas de IA estão ampliando nossas habilidades e colaborando conosco para obter vantagens comerciais e sociais que anteriormente não eram possíveis. Os autores fornecem um guia executivo para revisar e "reimaginar" as noções tradicionais de trabalho. Por exemplo, para explorar todo o poder da IA, as empresas devem preencher a lacuna considerando novos papéis dos funcionários, estabelecendo novos tipos de relações de trabalho entre humanos e máquinas, mudando os conceitos tradicionais de administração e revisando seu próprio conceito de trabalho. .

"Human + Machine lança nova luz sobre nossa necessidade ardente de reinventar quase tudo sobre a maneira como trabalhamos. Daugherty e Wilson têm experiência prática em liderar essas mudanças, dando a este livro um nível excepcional de credibilidade e discernimento. Peça a toda a sua equipe que leia antes que seus concorrentes o façam! "- Erik Brynjolfsson, diretor do MIT Initiative on the Digital Economy Apoiando a "geração de IAs " Paul Daugherty, um dos autores do livro diz: "Nosso objetivo na publicação Human + Machine é ajudar executivos, trabalhadores, estudantes e outros a navegar pelas mudanças que a IA está fazendo para os negócios e a economia. Acreditamos que a IA trará inovações que realmente melhoram a maneira como o mundo funciona e vive. No entanto, a IA causará interrupções e muitas pessoas precisarão de treinamento, treinamento e suporte para se prepararem para os trabalhos recém-criados. Para apoiar essa necessidade, estamos doando os royalties recebidos da venda deste livro para financiar programas de educação e reciclagem focados no desenvolvimento de habilidades de fusão para a era da inteligência artificial ".



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: