Instituto Pensar - Tecnologia%20profunda%20transformando%20uma%20nova%20era%20de%20Startups,%20diz%20relat%C3%B3rio

Tecnologia profunda transformando uma nova era de Startups, diz relatório.

por Jenny
Peng
 StarMetro VancouverSeg., 16 de abril de 2018
.

O Global Startup Ecosystem Report 2018 destaca os pontos fortes de Vancouver em tecnologia limpa, jogos, bem como ciências da vida e da saúde. Uma nova era de Startups de tecnologia está vendo o crescimento de setores de tecnologia profunda, como inteligência artificial, blockchain e robótica. ( LARS HAGBERG / AFP )

VANCOUVER - Uma nova era de Startups de tecnologia está vendo o crescimento de uma "terceira onda" impulsionada por setores de tecnologia profunda como inteligência artificial, blockchain e robótica que "transformarão" o "mundo real", de acordo com o Global Startup Ecosystem Report 2018.

O relatório, que entrevistou Vancouver entre 45 cidades de 22 países pela Startup Genome e pela Global Entrepreneurship Network, disse que os investimentos globais em startups atingiram o recorde de 2017, com US $ 140 bilhões investidos em startups e US $ 2,3 trilhões criados em valor a partir de 2015 para 2017 - um aumento de 25,6% de 2014 para 2016.

O relatório destaca os pontos fortes de Vancouver em tecnologia limpa, jogos, bem como ciências da vida e da saúde. Sean Elbe, gerente de desenvolvimento do setor de tecnologia da Comissão Econômica de Vancouver, disse que o relatório valida a tendência para a tecnologia profunda que ele tem visto nos últimos 10 anos. "A tecnologia é profunda, os aplicativos e os empresários que usam capuz estão fora", disse ele.

Os subsetores que mais cresceram estavam em sua fase inicial, crescendo a partir de um número menor de Startups, como a manufatura avançada e a robótica, que tiveram um impressionante aumento de 189,4% em cinco anos. Tecnologia agrícola emergente e novos alimentos seguiram com um aumento de 171%, depois blockchain com um aumento de 162% e, por último, big data e analytics, com um aumento de 77,5%.

Elbe disse que nem todas as descobertas do relatório refletem o crescimento local e que ele está "desapontado" ao ver o jogo declarado como uma indústria em declínio, com uma redução de 27,2% nos acordos de financiamento. A indústria de jogos está de fato crescendo e adotando a tecnologia de inteligência artificial a um ritmo rápido, explicou Elbe.

No entanto, Vancouver ficou aquém na categoria de senso de comunidade, onde marcou 3,9, abaixo da média global de 4,9.

"Dada a alta porcentagem de fundadores de imigrantes, que é outro aspecto em que Vancouver tem pontos fortes, os fundadores não da nossa comunidade levam algum tempo para se integrar", disse Elbe.

James Raymond, gerente de pesquisa e análise da Comissão Econômica de Vancouver, disse que as metodologias de pesquisa do relatório eram "robustas". Os autores do relatório usaram 83 métricas como experiência de equipe, quantidade de financiamento que as empresas recebem e como cada ecossistema está conectado. A competição entre as cidades tem aumentado à medida que cada cidade procura atrair e fomentar a comunidade de Startup de tecnologia, disse Raymond.

Atualmente, Vancouver é o principal ecossistema de Startups do Canadá e o 15º mundial, de acordo com o relatório publicado no ano passado pela Startup Genome.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: