Instituto Pensar - A%20%20Adobe%20adquiriu%20a%20Startup%20de%20tecnologias%20de%20voz%20Sayspring%20e%20acelera%20Intelig%C3%AAncia%20Artificial.

A Adobe adquiriu a Startup de tecnologias de voz Sayspring e acelera Inteligência Artificial.

As tecnologias de voz da startup podem ser usadas para comandos de voz em produtos criativos digitais.

A  Adobe adquiriu a startup de tecnologias de voz Sayspring em um esforço para desenvolver soluções de comando naturais além do mouse e teclado tradicionais.

A  Adobe revelou a aquisição em um post na segunda-feira . A empresa tem "experimentado ativamente" as interfaces de voz nos últimos anos e a compra da Sayspring é o que a Adobe chama de "próximo passo" na criação de produtos e soluções baseados em voz.

Detalhes financeiros não foram divulgados.

A Sayspring, sediada em Nova York, auxilia os desenvolvedores na criação de protótipos e na criação de aplicativos baseados em voz para assistentes de voz, incluindo o Amazon Alexa e o Google Assistente.

As interfaces de voz estão se tornando cada vez mais populares como uma alternativa ao mouse, teclado ou touchpad comuns, e a Adobe está explorando como a voz pode ser usada em produtos de soluções criativas.

A Juniper Research estima que, até 2022, mais da metade dos lares norte-americanos será dono de um dispositivo inteligente baseado em voz, como o Amazon Echo, o Google Home ou o Sonos One.

"A maneira como interagimos com nossos dispositivos está em um ponto de inflexão significativo", disse Abhay Parasnis, vice-presidente executivo e CTO da Adobe. "Estamos indo além do teclado e do mouse e até das telas sensíveis ao toque para usar algo ainda mais natural - nossa voz - para interagir com a tecnologia. A tecnologia de voz está crescendo rapidamente e acreditamos firmemente que ela deve se tornar parte integrante do portfólio da Adobe avançando ".

A chave aqui é "natural". A Adobe é bem conhecida por produtos como Photoshop, Lightroom e InDesign. Quando você está lidando com fluxos de trabalho criativos, não ter que se lembrar de longas listas de comandos e ser capaz de simplesmente dizer ao software o que você precisa é um tentador.

A  Adobe já começou a experimentar inteligência artificial através da plataforma Sensei e será interessante ver se os algoritmos de aprendizado de máquina e as tecnologias de voz serão mesclados para criar novas opções para controlar os produtos e fluxos de trabalho da empresa.

A equipe da Sayspring está se unindo à Adobe na terça-feira e a tecnologia da startup logo será integrada ao portfólio de produtos da Adobe.

A Sayspring está perdendo seus planos pagos e oferecerá uma alternativa gratuita, mas a última será apenas para convidados.

A  Adobe continua reportando resultados financeiros sólidos, o que está permitindo que a empresa sele confortavelmente o negócio em aquisições que podem ser utilizadas para aumentar a receita futura do negócio.

Em março, a Adobe divulgou lucros sólidos no primeiro trimestre de 2018 dólares, ou US $ 1,17 por ação.

Os ganhos não-GAAP no trimestre foram de US $ 1,55 por ação sobre receita de US $ 2,08 bilhões, um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior e superando as expectativas dos analistas.

As assinaturas estão provando ser um sucesso para a empresa e seu portfólio de criação digital, faturando US $ 1,79 bilhão no primeiro trimestre, um aumento de 30% ano a ano.

Veja mais em www.zdnet.com.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: