Instituto Pensar - A%20Intelig%C3%AAncia%20Artificial%20Ultrapassar%C3%A1%20o%20Desempenho%20Humano%20em%20Marketing%20e%20Vendas%20em%202025

A Inteligência Artificial Ultrapassará o Desempenho Humano em Marketing e Vendas em 2025?

SUDIPTO GHOSH 13 de junho de 2017, 2:00

A inteligência Artificial é definida pela Forrester como "A teoria e as capacidades que se esforçam para imitar a inteligência humana através da experiência e da aprendizagem".

A Inteligência Artificial (IA) pode estar fora do armário de ficção científica, mas a adoção dentro da indústria da MarTech ainda está muito em seu estágio inicial. Com o advento das tecnologias sem fio e virtuais nas últimas duas décadas, as empresas evoluíram em um ritmo vertiginoso. E agora, a maior força que impulsiona esse ímpeto é a combinação refinada de AI e Machine Learning (AI / ML). Enquanto a primeira metade da década concentrou-se em alavancar o Big Data, a tecnologia da IA ​​nos negócios , especialmente em vendas e marketing, assumiu uma liderança importante com sua taxa de adoção equitativa. A promessa oferecida pela AI - software inteligente rodando em algoritmos AI / ML iria realizar tarefas melhores, mais rápidas e mais baratas, é uma oportunidade otimista dentro da MarTech.

No entanto, uma pergunta ainda precisa ser respondida. Quando a IA realmente excederá o desempenho humano em marketing e vendas? Para ser mais direto - quando os assistentes virtuais assumirão os profissionais de marketing e os representantes de vendas?

De acordo com uma pesquisa do Instituto de Futuro da Humanidade da Universidade de Oxford, a IA assumirá funções humanas em fases, dependendo das especializações e graus de precisão exigidos. Por exemplo, assistentes inteligentes assumirão as tarefas de translação até 2024, enquanto que a AI pode levar até 45 anos para substituir os humanos em tarefas que exigem precisão cirúrgica baseada em intuições. Em suma, os profissionais de marketing e os representantes de vendas serão assistidos ou competirão contra assistentes inteligentes baseados em inteligência artificial durante a maior parte do século. Pensamento assustador?

Não deveria ser. Por quê?
Porque é ótimo para o negócio e para o cérebro humano que não precisaria mais processar dados e números para chegar a uma conclusão. De fato, a inteligência artificial liberará o cérebro humano para ser mais criativo com estratégias e sua implementação, em vez de coçar as cabeças durante a execução. A taxa de falhas nas execuções de campanha cairá e a segmentação de clientes por conversões se tornará precisa.

Nesta série de quatro partes, discutirei as oito principais categorias da MarTech que estão liderando o grupo na adoção da IA, testemunhando um envolvimento profundo da aprendizagem cognitiva e preditiva para entender o comportamento do consumidor ; prometendo igualar, se não exceder, o desempenho humano no cumprimento dos objetivos do negócio.

Os profissionais de marketing usam a inteligência artificial para dominar o labirinto do marketing on-line . Desde encontrar imagens relevantes até obter a primeira fonte de notícias de alta importância, a IA reconhece padrões e fornece previsões sobre eventos futuros com base em dados existentes. Cada pesquisa será uma atividade rápida com base em dados históricos , análise preditiva e recomendações.

A opção de usar um mecanismo de pesquisa para "tudo" agora tem um novo significado: a pesquisa "Infinita".

Os spiders e os rastreadores da web do Google indexam conteúdo dinâmico pelos olhos dos usuários da Internet. Os recursos de IA do mecanismo de pesquisa ajudam os profissionais de marketing a compreender a lógica do "Primeiro usuário" - identificam websites e páginas relevantes sobre um determinado tópico que oferecem mais valor aos visitantes e os colocam no topo.

Desde que as notícias sobre o uso do RankBrain pelo Google para interpretar "grandes frações" de consultas usando a inteligência artificial surgiram, a experiência do cliente dentro do mecanismo de pesquisa melhorou significativamente. Os mecanismos de pesquisa modernos agora oferecem uma experiência de usuário holística por meio do desenvolvimento de conteúdo e do link building para melhorar significativamente os resultados da pesquisa. As recomendações de produtos preditivos  preenchem automaticamente a galeria de pesquisa para gerenciar e facilitar os hábitos de navegação. Isso proporcionará uma melhor pesquisa centrada em dispositivos móveis, com fácil personalização de tempo de envio.

"O Instituto Allen de Inteligência Artificial ( AI2 ) tem como objetivo criar um sistema que responda a questões científicas, proponha novos projetos experimentais ou elabore hipóteses úteis. "Em 20 anos, a IA poderá ler e, mais importante, entender o texto científico. "-  Oren Etzioni , CEO do Allen Institute for AI

Estamos olhando para a pesquisa infinita em todos os motores baseados em AI com base em algoritmos de busca avançada. Cada algoritmo AI aumentará o valor da pesquisa na decisão do cliente ao longo da jornada. ( Essa árvore de decisão é composta de iniciação, pesquisa, comparação, transação e experiência .)

Algoritmos AI irão resolver os desafios que surgem de Intenção de navegação David Gosen , GM Global Platform Solutions e SVP International na Rocket Fuel Inc., explica como a IA pode ser usada para analisar atributos contextuais para levar o consumidor a tomar a ação de marketing desejada .

"AI é uma oportunidade, não uma ameaça para os profissionais de marketing. Ele pode ser usado para aperfeiçoar e entregar campanhas que atingem os clientes no momento e, criticamente, entregam um ROI tangível aos negócios. " -  David Gosen

Para procurar conteúdo relevante em websites específicos, os usuários provavelmente se engajarão mais em alguns URLs do que em outros. No entanto, há casos em que um URL pode não aparecer nas 10 principais páginas. E, então, há o tópico sempre competitivo de autoridade de domínio e benchmarking de SEO .

AI vai mesmo isso para todos os profissionais de marketing de conteúdo. Até 2025 , a AI removerá a maior parte da atividade de 'pesquisa' e 'surf' completamente para fornecer resultados precisos para o ponto em menos de cinco segundos.

Consulta de compras os profissionais de marketing continuam encontrando-se contornando os desafios da atribuição de marketing. Em que estágio da jornada do cliente o usuário realmente mostra a intenção de comprar um item? A AI ajudará os profissionais de marketing a atingir o ponto exato de engajamento on-line por meio da atribuição às primeiras consultas de compra.

Mais importante, a publicidade artificial aumenta a visibilidade da marca sem ajuda em todo o mecanismo de pesquisa, levando o cliente à página de destino da marca com base em consultas de compra e anúncios clicáveis.

IA em automação de marketing - A fase mais rápida da evolução
Ano esperado da aquisição total: 2025

Cada segundo profissional de marketing concordaria em usar a automação de marketing para atingir os objetivos finais do negócio. Apesar da rápida adoção da tecnologia, os CMOs ainda precisam justificar seus investimentos em automação. Embora as empresas pretendam expandir seu orçamento da MarTech nos próximos anos para alcançar 100% de automação, o ROI continua sendo um fator crítico. A culpa é da especialização humana necessária para implantar e executar campanhas de automação de marketing.

A IA pode virtualmente substituir o fator humano nas principais pilhas de automação de marketing, incluindo E-mail, Mídia Social, Gerenciamento de Dados , Análise de Conteúdo, CRM e Pesquisa. Essa substituição pode ser direcionada para criar um negócio conectado com o público.

A Smart Marketing Platform da Boomtrain utiliza a inteligência artificial para permitir que os profissionais de marketing tenham uma conectividade perfeita com os dados do público. O poder da análise preditiva mantém os esforços de marketing omnichannel elegantes e livres de erros . Essa combinação é particularmente importante para o marketing B2B, pois fornece experiências 1: 1 baseadas em dados unificados de clientes e segmentos comportamentais.

A AI fornece insights em tempo real sobre as personalidades do cliente. Com base nas recomendações em tempo real aos profissionais de marketing, as ferramentas de automação de marketing podem criar conteúdo personalizado para impulsionar experiências digitais personalizadas para clientes atuais e potenciais.

Por exemplo, as campanhas de marketing por e-mail podem ser personalizadas com perfeição para atender às escolhas e gostos de cada cliente B2B. Se você tiver dados de clientes, as plataformas de Linguagem Natural (NLG), como Wordsmith, podem fornecer conteúdo em qualquer escala, formato e idioma.

Personalização usando AI
Os bots agora são usados ​​para organizar o conteúdo personalizado para interagir com as perspectivas de vendas B2B. O conteúdo personalizado para nutrir leads resulta em 20% mais oportunidades de vendas em comparação com o conteúdo simples. A análise de texto e a tecnologia de processamento de linguagem natural têm as chaves para revolucionar a automação de marketing nos próximos meses. No entanto, o maior grupo da MarTech a prever inteligência artificial para personalização é o email marketing. De acordo com um relatório da Boomtrain, a taxa de abertura de emails personalizados é superior a 60%. Ao adicionar um mecanismo de inteligência artificial às linhas de assunto de e-mails, o aumento da personalização na taxa de abertura aumenta para 228%!

Atualmente, é assim que funcionam as campanhas de personalização de email com tecnologia AI

Seguindo de perto o marketing por e-mail está o uso de AI para publicidade em vídeo personalizada. Os vídeos personalizados ajudam os profissionais de marketing a criar uma história de marca impecável instantaneamente. O Video Experience Suite da Innovid é uma plataforma clássica que oferece marketing de vídeo personalizado com relevância criativa, com oportunidades de ROI aprimoradas. Sincronizadas com a jornada do cliente, as plataformas de experiência de vídeo semelhantes, baseadas em dados de intenção, melhorarão significativamente os resultados de negócios.

Indo um pouco mais longe na publicidade em vídeo personalizada costurada em campanhas de email marketing, fique de olho no  Jivox . Campanhas de anúncios personalizadas com tecnologia AI dentro de e-mails excederão a capacidade humana de organizar programas programáticos criativos em todas as plataformas. Acrescente a isso a magia de informar sobre isso.

É uma grande alegria ver algoritmos se aprofundando no fornecimento de hiper-personalização. Eu não estou nem discutindo a proliferação de AI / ML e assistentes inteligentes em medições de vídeo e métricas de visibilidade. ( Por algum outro tempo !)

Leia mais em martechseries.com.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: