Instituto Pensar - A Inteligência Artificial Ultrapassará o Desempenho Humano em Marketing e Vendas em 2025

A Inteligência Artificial Ultrapassará o Desempenho Humano em Marketing e Vendas em 2025

SUDIPTO GHOSH 13 de junho de 2017, 2:00

A inteligência Artificial é definida pela Forrester como "A teoria e as capacidades que se esforçam para imitar a inteligência humana através da experiência e da aprendizagem".

A Intelig√™ncia Artificial (IA) pode estar fora do arm√°rio de fic√ß√£o cient√≠fica, mas a ado√ß√£o dentro da ind√ļstria da MarTech ainda est√° muito em seu est√°gio inicial. Com o advento das tecnologias sem fio e virtuais nas √ļltimas duas d√©cadas, as empresas evolu√≠ram em um ritmo vertiginoso. E agora, a maior for√ßa que impulsiona esse √≠mpeto √© a combina√ß√£o refinada de AI e Machine Learning (AI / ML). Enquanto a primeira metade da d√©cada concentrou-se em alavancar o Big Data, a tecnologia da IA ​​nos neg√≥cios , especialmente em vendas e marketing, assumiu uma lideran√ßa importante com sua taxa de ado√ß√£o equitativa. A promessa oferecida pela AI - software inteligente rodando em algoritmos AI / ML iria realizar tarefas melhores, mais r√°pidas e mais baratas, √© uma oportunidade otimista dentro da MarTech.

No entanto, uma pergunta ainda precisa ser respondida. Quando a IA realmente exceder√° o desempenho humano em marketing e vendas? Para ser mais direto - quando os assistentes virtuais assumir√£o os profissionais de marketing e os representantes de vendas?

De acordo com uma pesquisa do Instituto de Futuro da Humanidade da Universidade de Oxford, a IA assumir√° fun√ß√Ķes humanas em fases, dependendo das especializa√ß√Ķes e graus de precis√£o exigidos. Por exemplo, assistentes inteligentes assumir√£o as tarefas de transla√ß√£o at√© 2024, enquanto que a AI pode levar at√© 45 anos para substituir os humanos em tarefas que exigem precis√£o cir√ļrgica baseada em intui√ß√Ķes. Em suma, os profissionais de marketing e os representantes de vendas ser√£o assistidos ou competir√£o contra assistentes inteligentes baseados em intelig√™ncia artificial durante a maior parte do s√©culo. Pensamento assustador?

Não deveria ser. Por quê?
Porque √© √≥timo para o neg√≥cio e para o c√©rebro humano que n√£o precisaria mais processar dados e n√ļmeros para chegar a uma conclus√£o. De fato, a intelig√™ncia artificial liberar√° o c√©rebro humano para ser mais criativo com estrat√©gias e sua implementa√ß√£o, em vez de co√ßar as cabe√ßas durante a execu√ß√£o. A taxa de falhas nas execu√ß√Ķes de campanha cair√° e a segmenta√ß√£o de clientes por convers√Ķes se tornar√° precisa.

Nesta série de quatro partes, discutirei as oito principais categorias da MarTech que estão liderando o grupo na adoção da IA, testemunhando um envolvimento profundo da aprendizagem cognitiva e preditiva para entender o comportamento do consumidor ; prometendo igualar, se não exceder, o desempenho humano no cumprimento dos objetivos do negócio.

Os profissionais de marketing usam a intelig√™ncia artificial para dominar o labirinto do marketing on-line . Desde encontrar imagens relevantes at√© obter a primeira fonte de not√≠cias de alta import√Ęncia, a IA reconhece padr√Ķes e fornece previs√Ķes sobre eventos futuros com base em dados existentes. Cada pesquisa ser√° uma atividade r√°pida com base em dados hist√≥ricos , an√°lise preditiva e recomenda√ß√Ķes.

A opção de usar um mecanismo de pesquisa para "tudo" agora tem um novo significado: a pesquisa "Infinita".

Os spiders e os rastreadores da web do Google indexam conte√ļdo din√Ęmico pelos olhos dos usu√°rios da Internet. Os recursos de IA do mecanismo de pesquisa ajudam os profissionais de marketing a compreender a l√≥gica do "Primeiro usu√°rio" - identificam websites e p√°ginas relevantes sobre um determinado t√≥pico que oferecem mais valor aos visitantes e os colocam no topo.

Desde que as not√≠cias sobre o uso do RankBrain pelo Google para interpretar "grandes fra√ß√Ķes" de consultas usando a intelig√™ncia artificial surgiram, a experi√™ncia do cliente dentro do mecanismo de pesquisa melhorou significativamente. Os mecanismos de pesquisa modernos agora oferecem uma experi√™ncia de usu√°rio hol√≠stica por meio do desenvolvimento de conte√ļdo e do link building para melhorar significativamente os resultados da pesquisa. As recomenda√ß√Ķes de produtos preditivos  preenchem automaticamente a galeria de pesquisa para gerenciar e facilitar os h√°bitos de navega√ß√£o. Isso proporcionar√° uma melhor pesquisa centrada em dispositivos m√≥veis, com f√°cil personaliza√ß√£o de tempo de envio.

"O Instituto Allen de Intelig√™ncia Artificial ( AI2 ) tem como objetivo criar um sistema que responda a quest√Ķes cient√≠ficas, proponha novos projetos experimentais ou elabore hip√≥teses √ļteis. "Em 20 anos, a IA poder√° ler e, mais importante, entender o texto cient√≠fico. "-  Oren Etzioni , CEO do Allen Institute for AI

Estamos olhando para a pesquisa infinita em todos os motores baseados em AI com base em algoritmos de busca avançada. Cada algoritmo AI aumentará o valor da pesquisa na decisão do cliente ao longo da jornada. ( Essa árvore de decisão é composta de iniciação, pesquisa, comparação, transação e experiência .)

Algoritmos AI ir√£o resolver os desafios que surgem de Inten√ß√£o de navega√ß√£o David Gosen , GM Global Platform Solutions e SVP International na Rocket Fuel Inc., explica como a IA pode ser usada para analisar atributos contextuais para levar o consumidor a tomar a a√ß√£o de marketing desejada .

"AI √© uma oportunidade, n√£o uma amea√ßa para os profissionais de marketing. Ele pode ser usado para aperfei√ßoar e entregar campanhas que atingem os clientes no momento e, criticamente, entregam um ROI tang√≠vel aos neg√≥cios. " -  David Gosen

Para procurar conte√ļdo relevante em websites espec√≠ficos, os usu√°rios provavelmente se engajar√£o mais em alguns URLs do que em outros. No entanto, h√° casos em que um URL pode n√£o aparecer nas 10 principais p√°ginas. E, ent√£o, h√° o t√≥pico sempre competitivo de autoridade de dom√≠nio e benchmarking de SEO .

AI vai mesmo isso para todos os profissionais de marketing de conte√ļdo. At√© 2025 , a AI remover√° a maior parte da atividade de 'pesquisa' e 'surf' completamente para fornecer resultados precisos para o ponto em menos de cinco segundos.

Consulta de compras os profissionais de marketing continuam encontrando-se contornando os desafios da atribuição de marketing. Em que estágio da jornada do cliente o usuário realmente mostra a intenção de comprar um item? A AI ajudará os profissionais de marketing a atingir o ponto exato de engajamento on-line por meio da atribuição às primeiras consultas de compra.

Mais importante, a publicidade artificial aumenta a visibilidade da marca sem ajuda em todo o mecanismo de pesquisa, levando o cliente √† p√°gina de destino da marca com base em consultas de compra e an√ļncios clic√°veis.

IA em automação de marketing - A fase mais rápida da evolução
Ano esperado da aquisição total: 2025

Cada segundo profissional de marketing concordaria em usar a automação de marketing para atingir os objetivos finais do negócio. Apesar da rápida adoção da tecnologia, os CMOs ainda precisam justificar seus investimentos em automação. Embora as empresas pretendam expandir seu orçamento da MarTech nos próximos anos para alcançar 100% de automação, o ROI continua sendo um fator crítico. A culpa é da especialização humana necessária para implantar e executar campanhas de automação de marketing.

A IA pode virtualmente substituir o fator humano nas principais pilhas de automa√ß√£o de marketing, incluindo E-mail, M√≠dia Social, Gerenciamento de Dados , An√°lise de Conte√ļdo, CRM e Pesquisa. Essa substitui√ß√£o pode ser direcionada para criar um neg√≥cio conectado com o p√ļblico.

A Smart Marketing Platform da Boomtrain utiliza a intelig√™ncia artificial para permitir que os profissionais de marketing tenham uma conectividade perfeita com os dados do p√ļblico. O poder da an√°lise preditiva mant√©m os esfor√ßos de marketing omnichannel elegantes e livres de erros . Essa combina√ß√£o √© particularmente importante para o marketing B2B, pois fornece experi√™ncias 1: 1 baseadas em dados unificados de clientes e segmentos comportamentais.

A AI fornece insights em tempo real sobre as personalidades do cliente. Com base nas recomenda√ß√Ķes em tempo real aos profissionais de marketing, as ferramentas de automa√ß√£o de marketing podem criar conte√ļdo personalizado para impulsionar experi√™ncias digitais personalizadas para clientes atuais e potenciais.

Por exemplo, as campanhas de marketing por e-mail podem ser personalizadas com perfei√ß√£o para atender √†s escolhas e gostos de cada cliente B2B. Se voc√™ tiver dados de clientes, as plataformas de Linguagem Natural (NLG), como Wordsmith, podem fornecer conte√ļdo em qualquer escala, formato e idioma.

Personalização usando AI
Os bots agora s√£o usados ​​para organizar o conte√ļdo personalizado para interagir com as perspectivas de vendas B2B. O conte√ļdo personalizado para nutrir leads resulta em 20% mais oportunidades de vendas em compara√ß√£o com o conte√ļdo simples. A an√°lise de texto e a tecnologia de processamento de linguagem natural t√™m as chaves para revolucionar a automa√ß√£o de marketing nos pr√≥ximos meses. No entanto, o maior grupo da MarTech a prever intelig√™ncia artificial para personaliza√ß√£o √© o email marketing. De acordo com um relat√≥rio da Boomtrain, a taxa de abertura de emails personalizados √© superior a 60%. Ao adicionar um mecanismo de intelig√™ncia artificial √†s linhas de assunto de e-mails, o aumento da personaliza√ß√£o na taxa de abertura aumenta para 228%!

Atualmente, é assim que funcionam as campanhas de personalização de email com tecnologia AI

Seguindo de perto o marketing por e-mail est√° o uso de AI para publicidade em v√≠deo personalizada. Os v√≠deos personalizados ajudam os profissionais de marketing a criar uma hist√≥ria de marca impec√°vel instantaneamente. O Video Experience Suite da Innovid √© uma plataforma cl√°ssica que oferece marketing de v√≠deo personalizado com relev√Ęncia criativa, com oportunidades de ROI aprimoradas. Sincronizadas com a jornada do cliente, as plataformas de experi√™ncia de v√≠deo semelhantes, baseadas em dados de inten√ß√£o, melhorar√£o significativamente os resultados de neg√≥cios.

Indo um pouco mais longe na publicidade em v√≠deo personalizada costurada em campanhas de email marketing, fique de olho no  Jivox . Campanhas de an√ļncios personalizadas com tecnologia AI dentro de e-mails exceder√£o a capacidade humana de organizar programas program√°ticos criativos em todas as plataformas. Acrescente a isso a magia de informar sobre isso.

√Č uma grande alegria ver algoritmos se aprofundando no fornecimento de hiper-personaliza√ß√£o. Eu n√£o estou nem discutindo a prolifera√ß√£o de AI / ML e assistentes inteligentes em medi√ß√Ķes de v√≠deo e m√©tricas de visibilidade. ( Por algum outro tempo !)

Leia mais em martechseries.com.



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: