Instituto Pensar - %C3%8Dndia%20ocupa%20o%20terceiro%20lugar%20enquanto%20EUA%20e%20China%20s%C3%A3o%20l%C3%ADderes%20mundiais%20em%20inova%C3%A7%C3%A3o%20tecnol%C3%B3gica

Índia ocupa o terceiro lugar enquanto EUA e China são líderes mundiais em inovação tecnológica.

por Tanvi Dubey Postado 03/04/2018

Os EUA ficaram no topo, seguidos pela China e Índia como líderes de inovação tecnológica, enquanto Xangai, Tóquio, Londres e Nova York são vistos como centros tecnológicos líderes fora do Vale do Silício / São Francisco, em um relatório divulgado em 28 de março pela KPMG. .

O recente relatório foi divulgado pela KPMG após sua pesquisa de inovação tecnológica, agora em seu sexto ano e realizado de novembro a dezembro. O relatório analisa os líderes globais em inovação tecnológica, que incluem países, empresas e líderes. Ele também fala sobre quem e o que está impulsionando a inovação tecnológica nas empresas.


Inovação tecnológica: a Índia ocupa o terceiro lugar.

13% dos líderes globais da indústria de tecnologia indicaram o potencial da Índia para avanços tecnológicos, o que é uma ótima notícia. De acordo com o relatório, o que tem funcionado a favor da Índia é que "a Índia priorizou o apoio do governo para o empreendedorismo e uma cultura florescente de inovação. Muitos modelos de negócios iniciantes estão alavancando tecnologias emergentes para atender à primeira geração móvel da Índia ".

"As startups estão no centro da jornada de transição da Índia para se tornar um centro de inovação líder no mundo. Com o grupo jovem e dinâmico de empreendedores e força de trabalho qualificada, a Índia provavelmente se tornará um ponto focal para gerar ideias inovadoras em um futuro próximo ", diz Akhilesh Tuteja, Chefe de Tecnologia da KPMG na Índia.

Os EUA continuam mantendo sua classificação em 34%, na verdade mostrando mais crescimento em relação ao ano passado, e são seguidos de perto pela China. Nos EUA, de acordo com o relatório, o ímpeto da inovação continua enquanto outras cidades tentam duplicar o sucesso do Vale do Silício. "Além disso, as empresas de tecnologia de capitalização de mercado estão espalhando a sede e as operações em muitos hubs dos EUA, alimentando oportunidades de crescimento econômico e a criação de um ecossistema de inovação mais diversificado", afirma o relatório.

A China tem 26 por cento dos votos, com as empresas de tecnologia da China não deixando pedra sobre pedra para desenvolver produtos e serviços para um mercado chinês com tecnologia. De acordo com o relatório, "na China, a colaboração governo-indústria, o investimento agressivo de gigantes da tecnologia em novas empresas e mercados endereçáveis ​​em massa estão promovendo a inovação".

Depois da Índia, o Reino Unido - com o Japão - tem 6% de votos. O primeiro tem apresentado uma queda quando comparado aos dados do ano passado, enquanto o segundo continua mostrando sua perspicácia tecnológica com seu ranking atual.

Principais centros tecnológicos: Bengaluru no top 10.

O relatório afirma que, após o Vale do Silício / São Francisco, há concorrência entre as cidades para se tornarem centros tecnológicos de ponta nos próximos quatro anos. Xangai e Tóquio lideram a corrida, seguida por Londres e Nova York (ambas em terceiro), seguida por Pequim, Cingapura e Seul. Bangalore e Tel Aviv, juntamente com Berlim, fecham o top 10.

De acordo com o Global Startup Ecosystem Report 2017 da Startup Genome em colaboração com organizações como Global Entrepreneurship Network (GEN), Crunchbase e Orb Intelligence, Bengaluru ocupa a primeira posição em centros de tecnologia na Índia. No entanto, quando confrontado com outros atores globais no ecossistema, cai para a classificação 20.

Com Bengaluru tendo sido apelidado como o Vale do Silício da Índia e como um dos maiores centros de startups do país, a cidade - com seu alto volume de tráfego e baixa infraestrutura - será capaz de atender às expectativas? Dado que o apoio do governo e incentivo para startups continua, a Índia tem o potencial para avançar, mesmo que seja um longo caminho de ultrapassar os EUA ou a China.

Saiba mais em yourstory.com.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: