Instituto Pensar - Sisu 2021: inscrições abertas para quase 210 mil vagas

Sisu 2021: inscrições abertas para quase 210 mil vagas

por: Eduardo Pinheiro 


O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril. Foto: Reprodução

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 abriu na madrugada nesta terça-feira (6) as inscrições para vagas em universidades e instituições de ensino públicas de todo o país. O prazo se encerra no dia 9 de abril e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril. Não há qualquer cobrança de taxa para a inscrição.

Para se inscrever, o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do Governo Federal (acesso.gov.br), da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020.

Na inscrição do Sisu, o candidato pode escolher duas opções de cursos no sistema, por isso é recomendável fazer o acesso periódico do sistema durante os quatro dias de inscrição para acompanhar a classificação. A lista de aprovados pode se modificar até o encerramento, às 23h59 da sexta (9).

Durante os quatro dias de inscrições, o candidato pode mudar cursos e instituições para os quais se candidatou. Se passar nas duas opções escolhidas, prevalece a primeira opção. A matrícula para quem passou na chamada regular vai do dia 14 ao 19 de abril.

Se não passar na chamada regular, ainda há as vagas que eventualmente sobrarem. Para isso, é preciso se inscrever para a lista de espera, inscrição que vai do dia 13 ao 19 de abril.

Qual o calendário do Sisu 2021?

  • Inscrições ? 6 a 9 de abril
  • Resultado chamada regular ? 13 de abril
  • Prazo para lista de espera ? 13 a 19 de abril
  • Matrícula chamada regular ? 14 a 19 de abril
  • Convocação de candidatos em lista de espera ? 23 de abril.

Com informações do G1 e UOL



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: