Instituto Pensar - PSB,%20o%20primeiro%20partido%20a%20adotar%20a%20economia%20criativa%20como%20estrat%C3%A9gia%20de%20desenvolvimento

PSB, o primeiro partido a adotar a economia criativa como estratégia de desenvolvimento.

O que é, estratégia e militância.

I – O que é Economia Criativa
II – Economia Criativa como estratégia de desenvolvimento
III – Economia Criativa como método para militância socialista

I – O Que é Economia Criativa.
É a denominação geral que se deu ao conjunto de atividades – produtos e serviços – que se originam no conhecimento, na criatividade no capital intelectual. É a economia do intangível, do simbólico.

II – Economia criativa como estratégia de desenvolvimento Socio-econômico.
A economia criativa não é apenas mais um ramo da economia que reúne uma série de atividades altamente produtivas, mas, sim, uma estratégia de desenvolvimento. A indústria no Brasil caiu de 24% na década de 50 e 60 para pouco mais de 8% do PIB brasileiro no ano de 2017.

III – Socialismo Democrático e Criativo.
            Como objetivo
            Como metodologia de ação

Como Objetivo:
Nos últimos 100 anos o capitalismo demonstrou sua criatividade criando produtos de valor universal e montando uma vigorosa cadeia de distribuição desses produtos oriundos principalmente dos EUA, da Europa e do Japão.

Como método da luta cotidiana:
Os socialistas não consideram a economia criativa como uma panaceia universal, nem tem uma atitude de temor reverencial em relação à inovação e à revolução tecnológica. Consideram, sim, que esses novos elementos precisam ser incorporados a nossa luta maior pela transformação estrutural do país em direção a igualdade social. A revolução tecnológica não eliminou a contradição entre capital e trabalho, apenas a colocou em outro patamar. Por isso submeteremos a economia criativa a uma visão crítica do socialismo democrático.

Baixar em Pdf: Cartilha Sobre Economia Criativa

Versão digital: Cartilha Sobre Economia Criativa



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: