Instituto Pensar - PSB realiza XIV Congresso Nacional em Brasília

PSB realiza XIV Congresso Nacional em Brasília

Em 24/02/2018

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza entre 1 e 3 de mar√ßo o seu XIV Congresso Nacional, no Centro Internacional de Conven√ß√Ķes do Brasil (CICB), em Bras√≠lia.
Nos três dias, os delegados vão discutir temas estratégicos para o desenvolvimento do país e eleger os novos integrantes do Diretório e da Executiva Nacional.
A abertura do congresso ser√° no dia 1¬ļ, √†s 19h, com a presen√ßa de governadores, parlamentares, prefeitos e representantes de segmentos sociais do partido. Tamb√©m estar√£o presentes presidentes de outros partidos brasileiros, embaixadores e representantes de partidos socialistas da Am√©rica Latina, integrantes da Coordena√ß√£o Socialista Latino-Americana (CSL).
O PSB prestará homenagem ao escritor Ariano Suassuna, falecido a 23 de julho de 2014, e ao linguista norte-americano Noam Chomsky, uma das vozes mais críticas ao capitalismo.
Um ato cultural contar√° com apresenta√ß√Ķes do pianista Arthur Moreira Lima e do artista Ant√īnio N√≥brega.
No dia 2, divididos em quatro grupos tem√°ticos, os delegados v√£o trabalhar sobre os seguintes temas: Projeto Nacional de Desenvolvimento, com √™nfase em pol√≠tica econ√īmica e social; As novas tecnologias e mecanismos de participa√ß√£o popular;  Economia criativa como estrat√©gia de desenvolvimento; e  Conjuntura Nacional e as Elei√ß√Ķes de 2018.
No dia 3, os delegados elegerão os novos membros do Diretório Nacional que, na sequência, escolherão os membros da Executiva Nacional para o próximo triênio.

Delega√ß√Ķes
As delega√ß√Ķes come√ßam a chegar das cinco regi√Ķes do pa√≠s no dia 28 de fevereiro, quando ocorrer√° o III Encontro Internacional de Mulheres Socialistas. O evento marca a passagem dos 18 anos de cria√ß√£o da Secretaria Nacional de Mulheres do PSB.
O encontro reunir√° mais de 300 mulheres socialistas, entre parlamentares e militantes, al√©m de doze convidadas internacionais de nove pa√≠ses latino-americanos da Coordena√ß√£o Socialista Latino-Americana ¬Ė Mulheres, G√™nero e Igualdade (CSL/MGI).

Segmentos
Os congressos nacionais dos segmentos do PSB ser√£o realizados no dia 1¬ļ, tamb√©m no Centro Internacional de Conven√ß√Ķes do Brasil (CICB), com a participa√ß√£o de 682 delegados.  Uma abertura coletiva est√° marcada para as 9h do dia 1¬ļ, com a presen√ßa do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Os delegados de cada segmento discutir√£o suas teses e escolher√£o as novas dire√ß√Ķes para os tr√™s anos seguintes.


Assessoria de Comunicação/PSB Nacional
Fonte: PSB40



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: