Instituto Pensar - Covid-19: sob gest√£o de Paulo C√Ęmara, PE √© um estados com maior percentual de vacinados

Covid-19: sob gest√£o de Paulo C√Ęmara, PE √© um estados com maior percentual de vacinados

por: Jaqueline Nunes 


Imagem: Reprodução Globo

Com mais de 207.064 mil doses já aplicadas, Pernambuco está entre os estados brasileiros com o maior percentual de vacinados contra a Covid-19, com a imunização alcançando 2,03% da sua população.

De acordo com o boletim divulgado na p√°gina do Twitter do governo estadual, na noite desta ter√ßa-feira (9), 199.604 pessoas j√° foram imunizados com a 1¬į dose, incluindo 110.010 dos trabalhadores de sa√ļde. Ainda segundo o informe, tamb√©m j√° receberam a 1¬į dose 23.219 pessoas da popula√ß√£o ind√≠gena, 61.023 idosos com 85 anos ou mais, al√©m de 4.712 idosos em asilos e 648 pessoas com defici√™ncia em abrigos.

Iniciada esta semana, a aplica√ß√£o da segunda dose da vacina contra a Covid-19 tamb√©m j√° alcan√ßou 7.140 profissionais de sa√ļde, 312 idosos em asilos e 8 pessoas em abrigos que finalizaram o esquema.

Leia tambémGoverno de PE fecha parceria com a Uber para garantir transporte de idosos a postos de vacinação

Batalha contra a Covid-19

O estado recebeu mais de 511 mil doses da vacina. Destas, 427.560 mil s√£o da Sinovac/Butant√£, com as duas doses garantidas. Tamb√©m foram enviadas 84 mil primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, com a garantia de que o Minist√©rio da Sa√ļde enviar√° posteriormente a segunda dose para aplica√ß√£o.

Por meio do seu Twitter o governador, Paulo C√Ęmara (PSB-PE), anunciou a chegada de mais doses da vacina, al√©m de destacar que a imuniza√ß√£o dos trabalhadores da sa√ļde est√° garantido com o novo carregamento. Al√©m disso, frisou o empenho do governo em agilizar o atendimento.

"Seguimos aprimorando o esquema de distribuição para levar as vacinas o mais rápido possivel a todos os municípios?, afirmou.

Al√©m da log√≠stica, o acesso dos idosos aos locais de vacina√ß√£o tamb√©m foi motivo de preocupa√ß√£o do governo. C√Ęmara divulgou uma parceria com a multinacional americana Uber, onde ser√£o oferecidas viagens gratuitas de ida e volta dos locais de vacina√ß√£o para pessoas com 85 anos ou mais.



0 Coment√°rio:


Nome: Em:
Mensagem: