Instituto Pensar - As%20ind%C3%BAstrias%20criativas%20ganham%20o%20Reino%20Unido%20quase%20%C2%A3%2092%20bilh%C3%B5es

As indústrias criativas ganham o Reino Unido quase £ 92 bilhões


As indústrias criativas contribuíram com um recorde de £ 91,8 bilhões na economia britânica em 2016, mostram as estatísticas oficiais .

A contribuição das indústrias criativas do Reino Unido - medida pelo Valor Agregado Bruto (VAB) - aumentou 7,6 por cento em 2016, ou mais de duas vezes mais rápido que a taxa de crescimento média de 3,5 por cento nesta medida em toda a economia do Reino Unido.

Entre 2010 e 2016, os subsectores das indústrias criativas - que incluem publicidade, cinema e TV, arquitetura, publicação, música, design, jogos, museus e galerias, moda, artesanato e uso criativo da tecnologia - aumentaram sua contribuição econômica em 44,8 por cento, superando mesmo o setor puramente digital que aumentou seu VAB em 23,3 por cento durante esse período.

Grande parte do crescimento nas indústrias criativas é provável que venha do campo conhecido como createch em que a tecnologia é usada para habilitar a criatividade e vice-versa.

Nas indústrias criativas, por exemplo, a categoria de TI, software e serviços informáticos cresceu 11,4 por cento no ano passado, e há grandes esperanças para campos emergentes como tecnologia virtual / imersiva, realidade aumentada e inteligência artificial para estimular novas inovações e crescimento.

Tabela VAB 2016

(Fonte: DCMS Sectors Ecomomic Estimates 2016, GVA Report, novembro de 2017)

Os números, que são provisórios, significam que as indústrias criativas contribuem com mais de um quarto de bilhão de libras para o Reino Unido por dia, ou aproximadamente £ 10,5 milhões em cada hora.

Comentando os dados, a Secretária de Estado para a Digital, a Cultura, os Meios de Comunicação e os Desportos, Karen Bradley disse: " As indústrias criativas da Grã-Bretanha desempenham um papel essencial na forma como somos vistos em todo o mundo, mas como essas novas estatísticas mostram que elas também são uma parte vital da economia ".

O setor é agora uma das nossas indústrias de mais rápido crescimento e continua a superar a economia mais ampla do Reino Unido. Este é um testemunho do talento e da força de trabalho e estamos trabalhando em estreita colaboração com eles para garantir que esse sucesso fantástico continue".

Nicola Mendelsohn CBE, vice-presidente da indústria do Conselho das Indústrias Criativas (CIC) e VP EMEA, Facebook, disse: É fantástico ver as indústrias criativas continuarem de força a força, proporcionando crescimento, empregos e exportações para todas as partes do Reino Unido. O CIC continuará a trabalhar com o Governo para usar a criatividade britânica para inspirar o Reino Unido e o mundo " .

O CIC está negociando com o Governo em um acordo potencial do setor para as indústrias criativas para fornecer suporte adicional em áreas como infra-estrutura, agrupamento e acesso ao financiamento.

O orçamento do Reino Unido incluiu mais de £ 500 milhões de investimento em tecnologias, incluindo inteligência artificial (IA), 5G e banda larga de fibra total. Seguiu-se a Estratégia Industrial do Governo   que se comprometeu com o investimento em tecnologias imersivas com £ 33 milhões do Fundo de Desafio Estratégico Industrial.

Este investimento também é projetado para capturar novos públicos globais e aumentar a posição de mercado do Reino Unido em conteúdo criativo.

A importância das empresas criativas para o futuro da economia do Reino Unido também foi reconhecida em uma pesquisa de deputados publicada pelo CIC.

No total, as indústrias criativas do Reino Unido empregam quase 2 milhões de pessoas no Reino Unido e exportaram £ 21,2 bilhões de serviços em 2015.

Os dados mais recentes também incluíram um valor revisado de £ 85,3 bilhões de VAB para as indústrias criativas em 2015, em comparação com uma estimativa anterior de £ 87,4 bilhões. Esta revisão levou em consideração o mais recente equilíbrio das Contas Nacionais e a finalização dos dados da Pesquisa Empresarial Anual.




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: