Instituto Pensar - Um%20Manifesto%20para%20a%20Economia%20Criativa

Um Manifesto para a Economia Criativa


Este manifesto estabelece o nosso plano de 10 pontos para reforçar as indústrias criativas, um dos setores de crescimento mais rápido do Reino Unido.

Principais conclusões:
A economia criativa do Reino Unido oferece empregos para 2,5 milhões de pessoas, mais do que serviços financeiros, fabricação ou construção avançada. 
A economia criativa é uma das poucas áreas industriais onde o Reino Unido tem uma reivindicação credível de ser líder mundial, mas a história mostra que esta posição de liderança não pode ser considerada como adquirida.
Nossas 10 recomendações incluem incentivar a experimentação com tecnologias digitais por organizações artísticas e culturais, desenvolver clusters criativos locais, adotar nossas novas definições das indústrias criativas e da economia - que são simples, robustas e reconhecem o papel central das tecnologias digitais - e assegurando esquemas de financiamento do governo não discriminar empresas criativas.
A economia criativa do Reino Unido é uma das suas grandes forças nacionais, historicamente profundamente enraizada e responsável por cerca de um décimo da economia total. Oferece empregos para 2,5 milhões de pessoas - mais do que em serviços financeiros, fabricação ou construção avançada - e nos últimos anos, essa força de trabalho criativa cresceu quatro vezes mais rápido do que a força de trabalho como um todo.
 
Mas, por trás desse sucesso, há muita perturbação e incerteza empresarial, associada às tecnologias digitais. Os modelos de negócios anteriormente lucrativos foram varridos, as empresas jovens do exterior dominaram os novos mercados da internet e algumas empresas criativas do Reino Unido lutaram para competir.
 
Os decisores políticos do Reino Unido também não conseguiram acompanhar os desenvolvimentos na América do Norte e partes da Ásia. Mas não é tarde demais para atualizar políticas cansadas. Aqui está o nosso plano de 10 pontos para reforçar um dos setores de crescimento mais rápido do Reino Unido.

Fonte: nesta.org
 
Autores/Biografia:


manifesto.pdf



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: