Instituto Pensar - Jo%C3%A3o%20Campos%20defende%20?consenso%20n%C3%A3o%20extremado?%20em%202022

João Campos defende ?consenso não extremado? em 2022

por: Eduardo Pinheiro


Prefeito eleito em Recife, João Campos (PSB) defende frente ampla democrática em 2022. Foto: Reprodução

Na eleição mais disputada da história do Recife, o deputado João Campos (PSB) garantiu o terceiro mandato consecutivo do partido na Prefeitura. Após disputar o segundo turno com a prima Marília Arraes (PT), o prefeito eleito é enfático ao dizer que o PT não terá espaço no seu mandato.

Leia também: "Vou ficar refém de Lula??: Jaques Wagner defende PT mais independente

Embora não crave que houve uma ruptura definitiva entre os partidos no âmbito nacional, Campos disse em entrevista ao Valor Econômico que "chegou a hora de colocar as pautas mais importantes do Brasil a frente do interesses de partidos individualmente?.

"Não terá indicação política do PT na Prefeitura. Agora [quem] falará nacionalmente pelo partido vai ser o diretório, a executiva. Eu faço parte da direção nacional do partido e vai ter um amplo processo de debate. Eu entendo que chegou a hora de colocar as pautas mais importantes do Brasil à frente do interesse de partidos individualmente?, disse Campos.

Sobre alianças políticas em 2022, o prefeito agradeceu o apoio do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), mas ressaltou que o PSB não deixará de buscar diálogo e união com os demais partidos.

"O PSB fez uma importante aliança com PDT para eleições esse ano, mas o PSB também tem quadros importantes que podem despontar nacionalmente. Espero que as forças de centro-esquerda tenham ampla capacidade de diálogo para construir unidade?, salientou.

Para Campos, o partido deve "ampliar o espectro e não ficar restrito a um núcleo ideológico?. Porém, ressaltou que a frente democrática deve reforçar valores inegociáveis, como a defesa da democracia, o enfrentamento a desigualdade social e a priorização da educação. "A gente está muito atrelado a discutir nomes, mas a hora é de discutir antes projetos de país?, completou.

Leia entrevista completa aqui.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: