Instituto Pensar - Elias%20Vaz%20promete%20que%20metade%20de%20seu%20secretariado%20ser%C3%A1%20ocupado%20por%20mulheres,%20se%20eleito

Elias Vaz promete que metade de seu secretariado será ocupado por mulheres, se eleito

por: Igor Tarcízio


Nesta segunda-feira (9), o candidato à prefeitura de Goiânia, Elias Vaz (PSB), afirmou que metade do seu secretariado será ocupado por mulheres. A afirmação ocorreu durante a segunda rodada do Debate Sagres, que teve a participação de Adriana Accorsi (PT) e Major Araújo (PSL).

Atualmente, menos de 50% das mulheres em idade produtiva estão no mercado de trabalho. O número que quase não mudou no último quarto de século, de acordo com um novo relatório da ONU lançado em outubro.

O trabalho doméstico e de cuidado não remunerado recai desproporcionalmente sobre as mulheres, restringindo seu potencial econômico, visto que a pandemia da Covid-19 também afeta os empregos e os meios de subsistência das mulheres, alerta o relatório.

Gestão paritária

Questionado sobre como seu governo trabalhará para a igualdade de gênero, o 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, Elias Vaz prometeu uma gestão paritária.

"No nosso governo nós teremos uma participação paritária. Nós queremos que metade de nosso secretariado seja efetivamente ocupado por mulheres?, afirmou.

Elias lembrou também de Mari Ferrer, moça que teve seu caso julgado como estupro culposo. Sobre isso, o candidato defendeu que a prefeitura deve ter participação no combate a violência contra a mulher e afirmou que a solução é formar parcerias com entidades.

"A prefeitura não pode ser omissa diante de fatos como esse. Tem que ter uma política permanente, saber estabelecer parcerias com a sociedade organizada e entidades que efetivamente que fazem esse combate, essa luta. E é preciso ter um trabalho permanente dentro da própria prefeitura?, pontua.

Com informações do Sagres 730



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: