Instituto Pensar - EUA:%20Presidente%20eleito%20Joe%20Biden%20tem%20planos%20para%20LGBTs

EUA: Presidente eleito Joe Biden tem planos para LGBTs

por: Renata Noiar 


O democrata Joe Biden chegou no sábado (7) aos 270 delegados necessários para ser eleito o 46º presidente dos Estados Unidos. Ao longo da campanha, Biden prometeu planos para LGBTs como a aprovação da chamada "Lei da Igualdade? já durante os primeiros 100 dias, conforme relembra o Observatório G.

A "Lei da Igualdade? visa proibir a discriminação com base no sexo, identidade de gênero e orientação sexual em todo o país. O tema vem ganhando destaque no governo Trump de forma contrária: religiosos pedem direito de não contratarem pessoas LGBTs em suas empresas, com base em valores religiosos.

Leia também: LGBT+ aumentam representatividade nos EUA

Segundo o Gay Times, Joe Biden sempre se mostrou favorável à comunidade LGBTQIA+ desde os tempos em que trabalhou como vice do presidente Obama. Ele foi um dos responsáveis por revogar a política "Don?t ask, don?t tell?, em que proibia militares LGBTs nas forças armadas do país. Biden também apoiou o casamento de pessoas do mesmo sexo em 2012, que acabou sendo aprovado pela Suprema Corte do país em 2015.

Em um dos seus comícios, Biden declarou que: "Ninguém deve ser demitido, ter uma casa negada ou acesso a serviços por ser quem é ou por quem ama?, em referência aos LGBTs.

O candidato também promete apoiar pessoas transgêneros e não binárias na força de trabalho para garantir o combate à discriminação. Biden também afirma que irá enfrentar a política vigente que permite abrigos financiados pelo governo federal recusarem pessoas trans em suas estadias.

Em seu plano de governo, está descrito que Joe Biden acredita que todo ser humano deve ser tratado sem discriminação, com respeito e dignidade à pessoa humana. A "Lei da Igualdade? visa proibir a discriminação com base no sexo, identidade de gênero e orientação sexual em todo o país. O presidente eleito também promete apoiar pessoas transgêneros e não-binárias.

Com informações do Observatório G



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: