Instituto Pensar - Folha/Ipespe:%20Jo%C3%A3o%20Campos%20consolida%20lideran%C3%A7a%20no%20Recife

Folha/Ipespe: João Campos consolida liderança no Recife

por: José Jance Marques


O socialista João Campos mantém a liderança com 31% das intenções de votos na disputa para a prefeitura de Recife. Foto: Reprodução

Na terceira rodada da pesquisa eleitoral para a Prefeitura do Recife, realizada pela Folha de Pernambuco e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) e divulgada nesta segunda (9), João Campos (PSBmantém a liderança com 31% das intenções de votos.

Na segunda colocação aparecem empatados tecnicamente, no limite da margem de erro, Marília Arraes (PT) e Mendonça Filho (DEM), com 22% e 16%, respectivamente.

A pesquisa Folha/Ipespe mostra que o democrata também está empatado tecnicamente com a Delegada Patrícia (Podemos), que registra 13%.

Os entrevistados que afirmaram votar em branco, nulo ou em nenhum somam 10%. Por fim, os recifenses que não sabem ou não opinaram somam 3%. A margem de erro máximo estimada do estudo é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%.

Considerando apenas os votos válidos (excluídos brancos e nulos), João aparece com 36% das menções, Marília tem 25%, Mendonça registra 19% e Patrícia fica com 15%. Depois deles, Coronel Feitosa (PSC) aparece com 2% ? mesmo percentual de votos válidos. Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), Carlos Andrade Lima (PSL) e Charbel têm 1%. Nos votos válidos os três candidatos também apresentam 1%. Thiago Santos (UP) e Cláudia Ribeiro (PSTU) registram 0%.

No levantamento anterior, João registrou 33% e Marília, 18%. Já Mendonça e Patrícia mantiveram os seus percentuais, 16% e 13%. Coronel Feitosa, Charbel, Marco Aurélio e Thiago tinham 1%. Carlos Andrade Lima e Cláudia Ribeiro estavam com 0%. Os brancos, nulos e nenhum eram 10%. Não sabem ou não responderam, 6%.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: