Instituto Pensar - Parceria%20Sebrae%20e%20Magalu%20prepara%20expans%C3%A3o%20para%20qualificar%20100%20mil%20pequenos%20neg%C3%B3cios

Parceria Sebrae e Magalu prepara expansão para qualificar 100 mil pequenos negócios

por: Mônica Oliveira 


A Parceria Sebrae e Magalu já capacitou mais de 1.500 empresas nos estados de São Paulo e Pernambuco, onde acontece a 1a fase do projeto (Imagem: divulgação)

Um parceria entre o Sebrae e o Magazine Luiza, lançada em meio à pandemia da Covid-19 para ajudar os donos de pequenos negócios no enfrentamento da crise, vai ser expandida para todo o país. A meta é preparar e conectar 100 mil micro e pequenas empresas ao mercado digital, na modalidade de marketplaces até o final de 2021.

Os donos de pequenos negócios já podem acessar cursos online gratuitos no site Sebrae para entender melhor o que é um marketplaces e aprender estratégias para aumentar as vendas online.

Por meio dos conteúdos disponíveis na plataforma, os empreendedores também poderão conhecer melhor as ferramentais digitais para gestão do negócio dentro do ambiente virtual, que apresenta diferenças quanto comparado a um site próprio, por exemplo.

A jornada de preparação disponibilizada no portal reúne formulações diversas, adequadas à maturidade digital da empresa.

"Primeiramente, o empreendedor faz um diagnóstico do nível de digitalização do negócio e, a partir daí, são oferecidas diversas soluções para atender as demandas específicas que ele tem para se inserir no ambiente digital, inclusive a possibilidade dos canais de marketplaces?, explicou o analista de Competitividade do Sebrae Flávio Petry.

Até o momento, mais de 1.500 empresas foram capacitadas com o apoio do Sebrae nos estados de São Paulo e Pernambuco, onde acontece a 1a fase do projeto piloto da parceria.

A empresária Elisabete Pereira Rodrigues, dona de uma loja de artigos infantis, em Jaboatão dos Guararapes (PE), procurou a unidade do Sebrae regional para receber orientações sobre como fazer parte da plataforma digital.

"Com a pandemia tive que fechar as portas do meu estabelecimento no final de março e vi a oportunidade de ter mais um canal de venda para decolar no online com o suporte de uma empresa com marca já estabelecida, como é o Magazine Luiza, que oferece uma estrutura pronta para a venda dos meus produtos com pequenas taxas de administração?, destacou.

Satisfeita, a empresária conta os planos para o Dia das Crianças. "Não medi esforços para me capacitar para atuar no digital e manter contato com meus clientes, mesmo à distância . Recebi demandas para vender brinquedos também e vou aproveitar a data comemorativa para incluir novos produtos na plataforma?, disse.

Desempenho Sebrae

De acordo com Petry, a iniciativa Sebrae e Magalu também vai realizar monitoramento do desempenho dos pequenos negócios dentro da plataforma para possíveis melhorias.

"Estamos coletando informações que serão fundamentais para propor novas soluções para que os empresários melhorem cada vez mais o desempenho dentro dos marketplaces?, acrescentou.

Em análise preliminar, foi identificado que 60% dos pequenos negócios dentro do espaço Parceiro Magalu foram atendidos pelo Sebrae em algum momento.

Saiba mais sobre a Parceria Sebrae e Magalu aqui.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: