Instituto Pensar - Irritado%20com%20Renda%20Brasil,%20colunista%20diz%20que%20Bolsonaro%20pedir%C3%A1%20?cabe%C3%A7a?%20na%20equipe%20de%20Guedes

Irritado com Renda Brasil, colunista diz que Bolsonaro pedirá ?cabeça? na equipe de Guedes

por: Nathalia Bignon 


Em evento em Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro já havia criticado os planos do Renda Brasil ? (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Ao que tudo indica, vai de mal a pior a relação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com informações do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, nesta terça-feira (15), Bolsonaro deu pulos de raiva diante das notícias de que o governo estava estudando congelar aposentadorias e pensões para economizar recursos para bancar o agora extinto ? mesmo sem ter sido oficialmente lançado ? Renda Brasil.

"Nunca vi Bolsonaro tão irritado com a equipe econômica?, disse um ministro com grande trânsito no Planalto à Coluna. Dependendo do desenrolar do dia, pode ser que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tenha que entregar a cabeça de alguém da sua equipe. O nome sugerido é o do secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues.

Foi ele quem tornou público o estudo que estava em andamento no governo em entrevista ao site G1. Ele disse que a meta era economizar R$ 10 bilhões por ano. Bolsonaro disse que, quem propôs isso, merece "cartão vermelho?.

Diante de tamanho estresse, o presidente chamou Guedes ao Planalto com urgência. O ministro teve que suspender sua participação em um seminário on-line realizado pelas empresas do setor de telefonia.

"Guedes terá que dar explicações muito boas ao presidente?, afirmou o mesmo ministro. Bolsonaro gravou um vídeo logo cedo e postou em suas redes sociais. "Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade?, afirmou.

Para Bolsonaro, "quem propôs esse tipo de medida não tem coração?. "Como já disse, jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos?. E assegurou que "está proibido falar em Renda Brasil? em seu governo.

Com informações da Coluna do Vicente, no Correio Braziliense



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: