Instituto Pensar - EUA%20flexibilizam%20voos%20do%20Brasil,%20mas%20turismo%20continua%20suspenso

EUA flexibilizam voos do Brasil, mas turismo continua suspenso

por: Eduardo Pinheiro 


Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Desde segunda-feira (14) os voos com procedência do Brasil podem pousar em qualquer um dos 149 aeroportos internacionais dos Estados Unidos. O governo norte-americano, porém, manteve as restrições a passageiros brasileiros ou estrangeiros que tenham estado no Brasil no período de 14 dias antes da viagem aos EUA. 

A flexibilização das regras é aplicada apenas para pessoas que tenham residência permanente nos EUA, familiares de americanos, integrantes de tripulações aéreas e convidados do governo.

Antes, passageiros estrangeiros só poderiam desembarcar em 15 terminais dos EUA, onde passavam por uma triagem que procurava identificar possíveis sintomas de contaminação pelo coronavírus. O governo dos Estados Unidos afirmou também que os passageiros não passarão mais pela rígida inspeção de saúde.

Além do Brasil, outros 30 países que eram alvos de restrições mais rígidas foram incluídos na lista de permissões do governo americano, entre eles: China, Reino Unido, Irlanda e Irã.

medida que restringiu voos vindos do Brasil foi tomada pelos EUA em maio, dois dias paós a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciar que a América Latina era o novo epicentro da pandemia.

Com informações da Folha de S. Paulo



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: