Instituto Pensar - Palestrante%20Marcos%20Andr%C3%A9%20Carvalho%20(Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20em%20PDF)

Palestrante Marcos André Carvalho (Apresentação em PDF)

Diretor da Rio Criativo, primeira incubadora criativa do país, responsável pelos programas de: Desenvolvimento da Economia Criativa do Estado do Rio e de Fomento ao Empreendedorismo Cultural das UPPs – Favela Criativa. Foi secretário nacional de economia criativa do Ministério da Cultura. É conferencista em diversos países e participou de bancas acadêmicas, de seleções públicas e de negócios, como a Conferência da Rio+20. Leciona economia da cultura no MBA em gestão cultural da pós-graduação e financiamento e sustentabilidade no MBA em gestão de museus da Universidade Cândido Mendes.

Na sua palestra Marcos André apresentou a experiência do trabalho da Rio Criativo que completa 10 anos em 2018 e que atende por ano cerca de 20.000 empreendedores culturais das 92 cidades do estado do Rio.
Marcos contou também como foi processo de elaboração do Dossiê de Candidatura da cidade de Paraty como Cidade Criativa da Unesco na categoria gastronomia. O resultado da seleção sairá em outubro.
Por último Marcos apresentou o programa Cidades Criativas RJ que prevê a construção de aplicativos com mapas digitais de cidades do interior do estado do Rio e de incubação desses pontos mapeados e o programa de fomento a cadeia produtiva dos games do estado do Rio lançado durante o evento Rock in Rio desse ano.


232_apresentacao.pdf



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: