Instituto Pensar - Projeto%202%20de%20Julho%20%E2%80%93%20A%20%C3%93pera%20da%20Independ%C3%AAncia%20para%202016

Projeto 2 de Julho – A Ópera da Independência para 2016

O Instituto Pensar está apoiando a montagem do Projeto 2 de Julho – A Ópera da Independência, apresentada inicialmente no Terreiro de Jesus em Junho/Julho de 2013.

Agora, em 2016, deverá ser apresentada na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, segundo o interesse manifestado pela Fundação Pedro Calmon da Secretaria de Cultura do Estado.

A Ópera popular é uma produção do Teatro do Tempo, dirigida por Paulo Dourado, com texto de Cleise Mendes e Música de Gerônimo que narra a história da verdadeira independência do Brasil conquistada em guerra de libertação nacional no Recôncavo Baiano.

Além de se constituir num grande e colorido espetáculo, a Ópera 2 de Julho é também uma riquíssima aula de história. Os principais personagens do Dois de Julho – Maria Quitéria, Maria Felipa, Joana Angélica, General Labatut, Lord Cochrane, João das Botas, Gal. Madeira de Melo, Cipriano Barata – serão interpretados por atores/cantores baianos. Com dançarinos, figurantes e músicos, são mais de 90 pessoas em cena. O narrador –repórter é um Castro Alves que na primeira montagem foi representado por Jackson Costa. Figurinos de época e projeção a led dos verdadeiros locais onde ocorreram os acontecimentos históricos, dão a Ópera 2 de Julho uma dimensão rica e grandiosa.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: