Instituto Pensar - %20Leonelli%20Entrega%20Proposta%20do%20Plano%20Estrat%C3%A9gico%20da%20Economia%20Criativa%20do%20Estado%20de%20S%C3%A3o%20Paulo

Leonelli Entrega Proposta do Plano Estratégico da Economia Criativa do Estado de São Paulo

O Vice Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio França recebeu das mãos de Domingos Leonelli, presidente do Instituto Pensar, a proposta do Plano Estratégico da Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O Plano, seus resumos executivos e anexos contém um Diagnóstico Preliminar da Economia Criativa do Estado, uma sugestão para modelo de governança e um conjunto de ações dividido em 8 eixos estratégicos. Elaborado pela Fundação Vanzolini, com a supervisão do Instituto Pensar através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico , o Plano Estratégico contou com as consultorias das renomadas especialistas Ana Carla Fonseca e Lídia Goldenstein, além do corpo técnico da própria Fundação.

Dentre os eixos estratégicos estão a formação, capacitação e profissionalização dos agentes acesso a financiamentos, competitividade e inovação compras públicas e descentralização . E entre as ações recomendadas estão a implantação de incubadoras ligadas à Economia Criativa a criação de um fundo garantidor para empreendimentos criativos e editais de incentivos para novas produtos e serviços.

Já a ideia para o modelo de gestão tem caráter transversal e teria a formação de um Comitê Gestor composto por 5 Secretarias , um Fórum Estadual de Economia Criativa de composição público privada e um Observatório Estadual de Economia Criativa para monitorar as ações do setor, propor projetos estratégicos e realizar pesquisas estudos e análises.

O Secretário Márcio França apresentará o Plano ao Governador Geraldo Alckmin que decidirá sobre a forma de implementá-lo.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: