Instituto Pensar - Bom%20Sinal:%20Economia%20Criativa%20na%20Pauta%20Pol%EF%BF%BD%EF%BF%BDtica%20de%20S%EF%BF%BD%EF%BF%BDo%20Paulo

Bom Sinal: Economia Criativa na Pauta Política de São Paulo

Dois dos principais candidatos à prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo e João Dória, fazem da economia criativa pauta de suas pré-candidaturas. Matarazzo é o autor do projeto de lei municipal que cria os Distritos Criativos na cidade e João Dória expôs em artigo intitulado ‘’A Economia do Talento’’ sua convicção de que a cidade de São Paulo pode ser o ‘’paraíso’’ da economia criativa. O prefeito Hadad por sua vez já vem desenvolvendo em sua gestão algumas importantes iniciativas na área, especialmente através das empresas SP Negócios e SP Turismo.


Embora ainda não se saiba qual o grau de prioridade que terá a Economia Criativa tanto nos seus programas de governo, quanto nas suas narrativas de campanha, a sinalização é muito positiva. Afinal o estado de São Paulo (e a sua capital) é o principal centro de atividades criativa do Brasil. O agendamento da economia criativa nas campanhas eleitorais pode ser o primeiro passo para a efetiva adoção de políticas públicas efetivas para esta área da economia.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: