Instituto Pensar - Embratur%20no%20Semin%C3%A1rio%20S%C3%A3o%20Jo%C3%A3o%20do%20Brasil

Embratur no Seminário São João do Brasil

Um dos principais eventos culturais do Nordeste, o São João, foi tema de seminário, nesta quinta-feira (23), com profissionais dos segmentos do turismo e cultura durante a WTM Latin America 2015. Representando o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, o assessor da Presidência Walter Ferreira destacou as ações de promoção do Instituto com destaque aos festejos juninos.

Walter Ferreira ministrou o painel "São João do Brasil, um novo produto do Turismo Cultural para unir o País". "O objetivo da Embratur é aprofundar a parceria com os estados, principalmente os da Região Nordeste, onde as festas populares têm forte tradição e apelo turístico", explicou o assessor.

De acordo com o presidente Vicente Neto, o Instituto investe na cultura como fator diferencial no mercado turístico mundial e trabalha para aperfeiçoar sua difusão como uma ferramenta de promoção do País no exterior.

"As estratégias de promoção da Embratur que agregam os festejos juninos ao calendário nacional de promoção turística do País já englobaram ações de comunicação, como a realização de press trips com jornalistas internacionais durante os festejos, em 2013, na Copa das Confederações, e em 2014; a inclusão dos eventos no calendário de ações do Instituto, como a participação em feiras; além de campanhas de publicidade", destacou Neto.

Além disso, em 2013, o Instituto lançou um edital de chamamento público para que estados e municípios apresentassem projetos de divulgação das festas. Os estados classificados para divulgação internacional das festas juninas foram Amazonas, Bahia e Sergipe. As outras propostas classificadas foram da Prefeitura de Boa Vista (RR), de São Luís (MA) e de Bananeiras (PB).

Durante o seminário na WTM, Walter Ferreira destacou, ainda, que a diversidade cultural brasileira é um dos atrativos mais requisitados pelos visitantes internacionais que desembarcam no Brasil, segundo estudo do Ministério do Turismo, realizado em 2014.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: