Instituto Pensar - Evento%20em%20Feira%20de%20Santana%20re%C3%BAne%20principais%20nomes%20da%20Economia%20Criativa%20do%20Pa%C3%ADs

Evento em Feira de Santana reúne principais nomes da Economia Criativa do País

Seminário FeiraCriativa.com será realizado no sábado (16)



 
Alguns dos maiores especialistas em economia criativa no Brasil participam no próximo sábado (16), do seminário FeiraCriativa.com, em Feira de Santana. O evento, coordenado pelo Instituto Pensar, será realizado às 9h, no Teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade e contará com a presença do ex-governador do Espírito Santo e presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande.

 

Estão confirmadas as participações da mestre em Administração e doutora em Economia, Ana Carla Fonseca; Alejandro Castañé, diretor do projeto Sampa Criativa e o Ronaldo Tenório, criador do Hand Talk, maior aplicativo social do mundo – eleito pela ONU. Também participam representantes locais como o ex-vereador, Angelo Almeida; o empresário, Edson Piaggio; o diretor do SEBRAE, Isailton Reis e integrantes do movimento cultural, Feira Coletivo.

 

Organizador do seminário, o presidente do Instituto Pensar e coordenador do planejamento estratégico da economia criativa do governo do estado de São Paulo, Domingos Leonelli, disse que o evento vai promover um intercâmbio de experiências entre estudiosos nacionais e internacional que têm se destacado no desenvolvimento de projetos que possuem como base o conceito de Cidade e Economia Criativa em todo mundo.

 

"Entre os nossos objetivos está o de socializar conhecimentos sobre Economia Criativa e seus desdobramentos para o conceito de uma Cidade Criativa, observando a realidade local. Através dessa troca de experiências podemos fornecer subsídios para a elaboração de um projeto de desenvolvimento para a cidade de Feira de Santana baseado na inovação, na criatividade, na cultura e na sustentabilidade", explica Leonelli.

 

Para Angelo Almeida, um dos coordenadores do seminário, o momento é propício para o debate. "Todas as visões otimistas sobre o momento econômico que vivemos em nosso país apontam a criatividade como caminho para vencer a crise. Durante o seminário teremos a chance de discutir mas a construção efetiva de alternativas que podem transformar o dia a dia da cidade sob os mais diversos pontos de vista como cultural, social e econômico".

 
As inscrições podem ser feitas no balcão do jornal Folha do Estado, no Shopping Boulevard e através de estudantes cadastrados nas faculdades e universidades locais. O custo do ingresso é de R$ 40,00, sendo R$ 20,00 para estudante





0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: